
Um jovem, de 27 anos, identificado como Italo Vanderlei de Albuquerque, perdeu a vida na madrugada desta sexta-feira (1º/08) após uma discussão em uma adega no bairro São Jorge, em Santo André. O suspeito do delito, Alan Ribeiro, de 36 anos, foi identificado pela Polícia Civil e está foragido. O autor tem um perfil como cantor no Instagram com 1.200 seguidores.
De acordo com a Polícia, a briga entre os dois homens começou dentro de uma adega na Avenida São Paulo. Testemunhas relataram que Italo estaria alterado e incomodando outros clientes, o que levou o dono do bar a expulsar a dupla.
A vítima chegou a ser levada para casa pelo próprio chefe, mas decidiu retornar ao local. Foi nesse momento, segundo a polícia, que ele se reencontrou com Alan Jeferson. O suspeito teria sacado uma arma feito um único disparo contra Italo.
Atingido na perna, Italo Vanderlei de Albuquerque perdeu a vida. A polícia suspeita que a causa do falecimento tenha sido hemorragia, mas a confirmação depende do laudos já solicitados pela delegacia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames.
A Polícia Civil segue investigando o caso e monitora o paradeiro de Alan Jeferson que chegou a conversar com investigadores. Ele afirmou que se entregaria às 14h desta sexta, mas isso não ocorreu e ele é considerado foragido da Justiça que decretou a prisão preventiva