Computadores e equipamentos foram roubados, portas e pias destruídas e quadros de Lula e Dilma manchados com tinta
A Polícia Civil investiga um caso de furto e dano ocorrido na sede do diretório do PT (Partido dos Trabalhadores), localizada na Avenida Piraporinha, em Diadema.
Representantes do diretório, entre eles vereadores, compareceram nesta terça-feira (14/01) ao 2º Distrito Policial da cidade, onde registraram um boletim de ocorrência.
Segundo o presidente da legenda, vereador Josa Queiroz, as paredes foram manchadas com tinta, objetos danificados, além do furto de dois computadores, três CPUs com dados dos filiados e dados da última campanha eleitoral e uma impressora. Foi requisitada perícia e coleta de impressões digitais no local para auxiliar na identificação dos envolvidos no crime.
Josa afirma que o prejuízo “foi grande”, mas ainda não dá para mensurar o valor. Ele ressaltou que membros do diretório e filiados farão um mutirão no fim de semana para fazer limpeza e consertar o que foi quebrado ou destruído. “Até quadros com fotos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ex-presidente Dilma Rousseff foram vandalizados com tintas”, disse.
“Eu cheguei às 10 horas e assim que abri a sede para realizar uma reunião me deparei com uma cena lamentável. Todas as dependências destruídas. Tivemos vários equipamentos e computadores furtados eu tinha informações da contabilidade do partido, dados dos filiados e dos núcleo. Mas o que chamou a atenção foi o nível de vandalismo. Destruíram a parte hidráulica e arrebentaram portas e forros da nossa sede”, completou Josa.
Ver essa foto no Instagram