VOLTAR
  • Política

Diretores da Sama são demitidos, inclusive o que estava afastado do cargo pela Justiça

Autarquia será comandada por Antonio Bertucci, homem de confiança da família Damo e que já atuou em gestões de Leonel Damo

  • Antonio Bertutti foi escolhido pela prefeita em exercício para comandar a Sama.
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/12/2018
  • Compartilhar:

Autarquia será comanda por Antonio Bertucci, homem de confiança da família Damo e que já atuou em gestões de Leonel Damo

 

sama

Antonio Bertutti foi escolhido pela prefeita em exercício para comandar a Sama. Foto: Gislayne Jacinto

 

A prefeita em exercício Alaíde Damo (MDB), de Mauá, que assumiu o cargo na tarde desta quinta-feira (27/12), demitiu todos os diretores da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá). Entre os exonerados está Ailson Martins de Lima, do setor de manutenção e abastecimento da autarquia, que havia sido afastado temporariamente do cargo após operação da PF (Polícia Federal), deflagrada em 13 de dezembro, mesmo dia que o prefeito Atila Jaomussi (PSB) foi preso foi preso acusado de chefiar uma organização criminosa que pagaria propina para 21 dos 23 vereadores, além de um suplente.

A Justiça acatou denúncia de que o afastamento de Ailson se fazia necessário porque ele teria participado de um processo para direcionar a vitória da empresa Garloc Transportes, Logística e Locações em uma concorrência pública da Sama. A juíza federal Raquel Silveira, do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), foi quem autorizou a medida.

Entre os demitidos também está o superintendente Paulo Pereira. Em seu lugar foi nomeado Antonio Bertucci, homem de confiança da família de Alaíde Damo e que já atuou em outras gestões do ex-prefeito Leonel Damo, marido da prefeita em exercício.
Além de Bertucci foram nomeados outros secretários municipais já que a prefeita demitiu dez   aliados de Atila que comandavam Pastas nesta sexta-feira (28/12).

Veja a lista dos nomeados:

Ivo Damo – Serviços Urbanos e Transporte

Laura Michaela Demarchi – Políticas Públicas para as Mulheres

Comunicação – Wilson Carlos de Campos, o Xoxa

Educação e Cultura – Denise Debartolo

Planejamento – Marcos Antonio Ratti

Obras – Agostinho Anselmo Martins

Saúde – Eliene de Paula Pinto

Administração – Paulo Cordeiro

 Esportes – William