Diretores da Sama são demitidos, inclusive o que estava afastado do cargo pela Justiça
Autarquia será comandada por Antonio Bertucci, homem de confiança da família Damo e que já atuou em gestões de Leonel Damo
Autarquia será comanda por Antonio Bertucci, homem de confiança da família Damo e que já atuou em gestões de Leonel Damo
A prefeita em exercício Alaíde Damo (MDB), de Mauá, que assumiu o cargo na tarde desta quinta-feira (27/12), demitiu todos os diretores da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá). Entre os exonerados está Ailson Martins de Lima, do setor de manutenção e abastecimento da autarquia, que havia sido afastado temporariamente do cargo após operação da PF (Polícia Federal), deflagrada em 13 de dezembro, mesmo dia que o prefeito Atila Jaomussi (PSB) foi preso foi preso acusado de chefiar uma organização criminosa que pagaria propina para 21 dos 23 vereadores, além de um suplente.
A Justiça acatou denúncia de que o afastamento de Ailson se fazia necessário porque ele teria participado de um processo para direcionar a vitória da empresa Garloc Transportes, Logística e Locações em uma concorrência pública da Sama. A juíza federal Raquel Silveira, do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), foi quem autorizou a medida.
Entre os demitidos também está o superintendente Paulo Pereira. Em seu lugar foi nomeado Antonio Bertucci, homem de confiança da família de Alaíde Damo e que já atuou em outras gestões do ex-prefeito Leonel Damo, marido da prefeita em exercício.
Além de Bertucci foram nomeados outros secretários municipais já que a prefeita demitiu dez aliados de Atila que comandavam Pastas nesta sexta-feira (28/12).
Veja a lista dos nomeados:
Ivo Damo – Serviços Urbanos e Transporte
Laura Michaela Demarchi – Políticas Públicas para as Mulheres
Comunicação – Wilson Carlos de Campos, o Xoxa
Educação e Cultura – Denise Debartolo
Planejamento – Marcos Antonio Ratti
Obras – Agostinho Anselmo Martins
Saúde – Eliene de Paula Pinto
Administração – Paulo Cordeiro
Esportes – William