VOLTAR
  • Política

Diretora de Saúde de S.Caetano assumirá Presidência da Fuabc

Indicada pelo prefeito José Auricchio Júnior, Adriana Berringer Stephan foi eleita por unanimidade nesta quinta-feira 

  • Presidente da FUABC, Adriana Berringer Stephan, se reúne com prefeito Paulo Serra e criam comissão.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 13/12/2019
  • Compartilhar:

Indicada pelo prefeito José Auricchio Júnior, Adriana Berringer Stephan foi eleita por unanimidade nesta quinta-feira 

 

Indicada pelo prefeito José Auricchio Júnior, Dra. Adriana Berringer Stephan foi eleita por unanimidade nesta quinta-feira . Foto: Divulgação

 

Diretora de Saúde de São Caetano do Sul, a médica Adriana Berringer Stephan será a presidente da Fundação do ABC no mandato 2020-2021. Indicada pelo prefeito José Auricchio Júnior, a cirurgiã geral e endoscopista foi eleita na manhã de hoje (12 de dezembro) em reunião extraordinária do Conselho de Curadores – órgão máximo de deliberação da FUABC. A nova presidente assumirá o lugar do advogado Luiz Mário Pereira de Souza Gomes, indicado de São Bernardo e que na próxima gestão passará a ocupar o posto de vice-presidente da FUABC. Não haverá mudança na Secretaria-Geral da instituição, que seguirá sob comando de José Antônio Acemel Romero, designado por Santo André.

Eleita por unanimidade, Adriana Berringer Stephan agradeceu a confiança dos curadores e reconheceu a importância da permanência do Dr. Luiz Mário nos quadros da FUABC, reforçando que pretende manter as conquistas da atual gestão, entre as quais a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público do Estado de São Paulo.

“A ideia de não haver retrocesso na Fundação do ABC é clara, absoluta e inequívoca. Vamos trabalhar para avançar ainda mais, em busca do melhor futuro para a FUABC. A implantação do programa de compliance na mantenedora e nas unidades gerenciadas, a modernização da gestão e o uso da tecnologia para padronização e melhoria dos processos estão entre as prioridades”, considera Dra. Adriana Berringer, que acrescenta: “Conto com o apoio e a ampla participação do Conselho de Curadores, um órgão que tem sido extremamente atuante e produtivo. Esse engajamento é fundamental para que consigamos manter a Fundação do ABC no caminho correto”.

A futura presidente também afirmou que terá olhar especial para a Faculdade de Medicina do ABC. “Venho representando São Caetano e um prefeito que é ex-aluno da FMABC. Temos um carinho diferente, um cuidado especial com a Faculdade, que agora é Centro Universitário. Vamos unir forças para que a escola continue crescendo e se desenvolvendo, e para que nos auxilie, com sua expertise, no aprimoramento constante dos processos assistenciais, em favor da população que utiliza os equipamentos de saúde”.

Atual presidente, Dr. Luiz Mário Pereira de Souza Gomes manifestou satisfação com a escolha do Conselho. “Continuarei a serviço do município de São Bernardo representando a vice-Presidência da FUABC. Agradeço a confiança dos municípios instituidores e fico muito feliz com a eleição da Dra. Adriana, que terá 100% de meu apoio profissional para o melhor da Fundação. É uma pessoa altamente qualificada, que já conhece a FUABC e tem convivência na Faculdade de Medicina. Não tenho a menor dúvida de que executará um trabalho honroso no próximo biênio em benefício da Fundação”, declarou Gomes.

Vereador de São Caetano e membro do Conselho de Curadores da FUABC, Dr. Marcos Fontes fez questão de parabenizar a presidente eleita. “Dra. Adriana tem experiência muito grande na área da Saúde, tanto em São Caetano como na Fundação do ABC. Já a conheço há muitos anos e julgo a escolha perfeita”, considerou Fontes.

A posse da nova Presidência da Fundação do ABC está prevista para 16 de janeiro de 2020.