Direito de São Bernardo realiza 1º Fórum Social de Segurança Pública

Mais visitadas

Evento da Faculdade reuniu um público recorde, com mais de 800 participantes neste sábado

Evento da Faculdade de Direito de São Bernardo
Evento da Faculdade reuniu um público recorde, com mais de 800 participantes neste sábado. Foto: Divulgação

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo realizou, neste sábado (7), o seu primeiro Fórum Social de Segurança Pública e Combate à Violência, um evento de grande relevância organizado pelo Núcleo de Estudo da Violência (NEV-FDSBC).

Com a liderança do Prof. Dr. Tailson Pires Costa, professor de Direito Penal na instituição desde 1998, o NEV-FDSBC tem como objetivo central a condução de pesquisas abrangentes sobre as diversas formas de violência social que afetam São Bernardo e suas adjacências. O evento reuniu um público recorde, com mais de 800 inscritos.

Temas

O Fórum abrangeu uma série de tópicos sensíveis, incluindo Violência contra a mulher, Violência contra a pessoa idosa, Violência contra criança e adolescente, Violência contra morador em situação de risco, Racismo, Homofobia, Roubo e latrocínio, Intolerância religiosa, Discriminação contra ex-presidiários, Discriminação contra corpos gordos e pessoas com deficiência. Esses temas foram distribuídos entre as dez equipes de quatro alunos cada, que apresentaram os resultados no Anfiteatro da Faculdade.

Além das apresentações das equipes de estudo, o evento contou com duas palestras de destaque. A primeira, intitulada “Sexismo, machismo, misoginia: palavras que ferem”, foi ministrada pela Profa. Dra. Clarice Assolim, e a segunda, “O MP do século XXI”, foi conduzida por Dr. Mário Sarrubbo, Procurador Geral do Estado de São Paulo.

Fórum de Segurança - mesa de autoridades
Direito de São Bernardo realiza 1º Fórum Social de Segurança Pública. Foto: Divulgação

Mais publicações

Últimas publicações