Diante da falta de garantia dos rumos do projeto político para as eleições municipais de outubro, Fernando Longo e Júlia Benício renunciaram aos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, no diretório do PL de São Bernardo.
A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (11/03), após a falta de diálogo com a alta cúpula do partido no Estado se acentuar, diante dos projetos que estavam sendo estruturados para São Bernardo, visando o protagonismo na eleição para a sucessão do prefeito Orlando Morando (PSDB).
Fernando Longo, atual secretário-adjunto de Coordenação Governamental, e Júlia Benício, secretária de Governo, estavam à frente do diretório municipal desde junho e trabalhavam pela formação de uma chapa sólida, composta por nomes para liderar o projeto majoritário e legislativo do município.
Ambos os líderes são de confiança da atual gestão municipal de São Bernardo e estavam trabalhando também no fortalecimento de todo o quadro de filiados na cidade.
Mesmo com a saída, Fernando Longo e Júlia Benício continuarão ativos no cenário eleitoral e buscarão um novo encaminhamento partidário para colaborar com a disputa do pleito são-bernardense.
“O mais importante é se engajar em um projeto coerente, onde o diálogo e os discursos permaneçam alinhados para liderar e não ser apoio. E quais os rumos que a legenda pode encarar. A cidade não pode mais ter retrocesso diante disso. O que a população mais espera dos grandes partidos é sua autonomia e transparência para encampar projetos”, destacou Fernando Longo.
Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…
Ecovias reforçou que colabora com a PM Rodoviária e investiu na ampliação do sistema de…
Tráfego ficou lento do km 40 ao 49 do Rodoanel e causou transtornos ,principalmente nessa…
Alunos cobram mais ventiladores e dizem que ensino fica prejudicado sem as aulas presenciais