VOLTAR
  • Variedades

Diocese faz ação solidária para ajudar famílias atingidas pelas chuvas no ABCD

Iniciativa visa arrecadar recursos para a compra de alimentos, roupas, fraldas, cobertores, móveis, produtos de higiene e medicamentos; Saiba como ajudar

  • Uma das cidades mais castigadas foi Mauá.
    Foto: Reprodução/Ribeirão Pire 24h
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/12/2021
  • Compartilhar:

Iniciativa visa arrecadar recursos para a compra de alimentos, roupas, fraldas, cobertores, móveis, produtos de higiene e medicamentos; Saiba como ajudar

alagamentos em mauá

Uma das cidades mais castigadas foi Mauá. Foto: Reprodução/Ribeirão Pire 24h

A Diocese de Santo André, por meio do Vicariato Episcopal para a Caridade Social, pastorais sociais e paróquias organizaram uma campanha de solidariedade em auxílio às famílias atingidas pelas fortes chuvas ocorridas na tarde de terça-feira (28/12), principalmente nas cidades de Santo André e Mauá.

A iniciativa visa arrecadar doações e recursos para a compra de alimentos não perecíveis, água, leites em pó, roupas, fraldas infantis e adultas, lençóis, cobertores, móveis, produtos de higiene e medicamentos. Participe desta ação solidária em prol dos irmãos que mais precisam de ajuda neste momento. Saiba como ajudar!

Pix

Para doar pelo Pix é muito fácil: abra o aplicativo do seu banco ou o app de pagamentos digitais que você usa e selecione a opção/ícone PIX no menu. Depois selecione a opção e-mail e digite a chave Pix do Vicariato Episcopal para a Caridade Social: vicariatodacaridade@diocesesa.org.br .

Clique em avançar/seguir. Digite o valor da sua doação e clique em pagar/seguir. Pronto! Você deu um exemplo de solidariedade e de amor ao próximo.

Depósito em conta

As doações também podem ser realizadas em dinheiro para a conta do Vicariato Episcopal para a Caridade Social da Diocese de Santo André:

Banco Itaú – Agência: 3392 – C/C: 26537-1

Mitra Diocesana de Santo André – CNPJ: 57.591.349/0001-62

Mais informações pelo WhatsApp do Centro de Pastoral: (11) 99981-1233.

Doações nas paróquias

Na Região Pastoral Mauá, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida está arrecadando doações de alimentos, roupas, produtos de higiene, entre outros itens. As doações podem ser realizadas no salão paroquial, localizado à Rua Egnes Rimazza Gianoni, 372 – Jardim Zaíra. Mais informações pelo telefone: 4545-4849. As doações podem ser realizadas de segunda a sábado, das 8h às 17h e durante as missas do domingo: 8h, 10h e 19h.

Paróquia São Paulo Apóstolo, também em Mauá, promove a arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal das 14h30 às 17h30, e durante as missas do domingo: 7h, 10h e 18h. O endereço para as doações é Avenida Cláudio Savietto, 66 – Jardim Zaíra. Mais informações pelo telefone: 4514-7394.

Paróquia Imaculada Conceição, a Igreja Matriz de Mauá, e a Paróquia São José, atuam em parceira como pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, móveis em geral, utensílios domésticos, produtos de limpeza e de higiene nos períodos da manhã e tarde, bem como durante os horários das missas. O endereço da Matriz é Praça Monsenhor Alexandre V.Arminas, 01 – Bairro Matriz. Mais informações pelo telefone: 4555-2180. O endereço da Paróquia São José é Rua Lazar Segal, 333 – Vila Assis Brasil. Mais informações pelo telefone: 4513-4564.

A Paróquia São Vicente de Paulo, situada na Rua: Vice-Presidente Francisco Silviano A. Brandão, 88 – Parque São Vicente, em Mauá, arrecada doações entre o horário das 8h às 20h. Mais informações pelo telefone: 4555-4205.

Comunidade Nossa Senhora Aparecida e São Sebastião, localizada na Rua Geovanino Schilla, 61, na Vila Carlina – Mauá, também está arrecadando alimentos, colchões, cobertores, roupas e calçados. Mais informações pelo telefone: 4513-4564.

Por meio da Pastoral da Caridade, a Paróquia São Geraldo Magella, na Vila Guaraciaba, na Região Santo André – Leste, está arrecadando cobertores, toalhas, fraldas, roupas, utensílios domésticos e móveis. As doações podem ser realizadas na Rua Benedito Calixto, 121 – Condomínio Maracanã, próximo a EMEIEF Dom Jorge Marcos de Oliveira. Mais informações pelo telefone: (11) 98924-6367.

Também na Região Santo André – Leste, a Paróquia Santa Joana D’Arc realiza a arrecadação de alimentos para a Sociedade São Vicente de Paulo (Vicentinos), que ajuda várias famílias residentes na região da Vila Luzita. As doações podem ser encaminhadas na secretaria da paróquia, localizada na Rua Francisco Inácio, 92 – Vila Vitória. Mais informações pelo telefone: 4451-2712.

Na mesma região, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, localizada na Rua Alcides Maia, 12 – Vila Luzita, arrecada alimentos, colchões, fraldas, roupas, fogão e móveis. Mais informações pelo telefone: 4453-5737.

Na Região São Caetano, duas paróquias se tornaram pontos de arrecadação. As doações podem ser realizadas durante as missas. A Paróquia Nossa Senhora Aparecida está localizada na Rua Oriente, 455 – Bairro Barcelona. Mais informações pelo telefone: 4228-1612. A Paróquia Nossa Senhora da Prosperidade está situada na Praça da Riqueza, 11 – Bairro Prosperidade. Mais informações pelo telefone: 42229-2242.

Na Região São Bernardo – Rudge Ramos, o Santuário Nossa Senhora Aparecida, localizado na Rua Xavier de Toledo, 190 – Bairro Pauliceia, também será um ponto de arrecadação de alimentos, produtos de higiene e de limpeza, e roupas. Mais informações pelo telefone: 4361-9040.

* As informações serão atualizadas em tempo real no site da Diocese de Santo André: www.diocesesa.org.br