28 de setembro de 2021

Dilsinho encerra 13º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires

Mais visitadas

 Tradicional evento reuniu cerca de 150 mil visitantes em três finais de semana, com programação cultural, gastronomia e  shows

 

dilsinho
Cantor Dilsinho encerra série de shows no Festival do Chocolate. Foto: Divulgação/PRP-Mariana Rodrigues

 

Neste domingo (04/08) foi último dia de programação da 13ª edição do Festival do Chocolate, e o cantor Dilsinho subiu ao palco para agitar os fãs com sucessos como “Péssimo Negócio”, e releituras de “Tô te filmando (Sorria)”, do grupo Os Travessos; “Olha o que o amor me faz”, da dupla Sandy & Júnior, entre outras.

Em três finais de semana, cerca de 150 mil visitantes prestigiaram os 36 chalés de gastronomia, 10 chalés de artesanato, mais de 70 atrações de dança e música de artistas locais e da região, além de grandes nomes da música nacional. Nessa 13ª edição, também passaram pelo palco principal, além de Dilsinho, o cantor Thiaguinho, a banda Blitz, o trio Melim, Yasmin Santos, Negritude Junior, Diogo Nogueira, Lucas Lucco, Falamansa e a cantora Iza.

“Em um clima familiar, de diversão e de segurança, tivemos mais uma edição de sucesso do Festival do Chocolate. As adaptações que realizamos desde 2017 no formato do evento, com a inclusão de eventos esportivos, de passeio turístico, entre outras atividades que estimulam a visitação à nossa Estância, foram bem recebidas pelo público e contribuem para que, a cada ano, essa bonita e importante festa cresça ainda mais”, disse o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, que prestigiou todos os dias do Festival.

Moradora de Suzano e fã do cantor Dilsinho, Cartolina Beatriz dos Santos Costa veio acompanhada de três amigas e chegou cedo para assistir pela primeira vez uma performance de seu ídolo. “Eu vim com a Vitória, Ana e a Lívia. Eu sou muito fã do Dilsinho, apaixonada. É a primeira vez que venho no show dele e no Chocolate. Ele é muito príncipe, a energia dele passa uma coisa tão linda, uma paz. Estou gostando muito da festa e da animação”, contou emocionada.

O Festival do Chocolate garante acesso à cultura e gastronomia de qualidade, mediante a troca de ingressos por alimentos não-perecíveis, priorizando, em mais um ano, seu objetivo social. Os alimentos arrecadados durante todo o evento serão encaminhados pelo Fundo Social de Ribeirão Pires às famílias carentes e entidades sociais da cidade.

O evento é considerado um dos maiores de cultura e gastronomia da região e do Estado e está inserido no Calendário Turístico do Estado de São Paulo, conforme Lei Nº 13.990/10. O Festival do Chocolate é promovido pela Prefeitura de Ribeirão Pires, com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola da cidade e patrocinadores locais e da região.

 

Tradicional evento reuniu cerca de 150 mil visitantes em três finais de semana, com programação cultural, gastronomia e  shows. Foto: Divulgação/PRP-Mariana Rodrigues

 

 

Estrutura completa e ambiente familiar

O 13º Festival do Chocolate contou com estrutura de acessibilidade – atendimento exclusivo para PcD – Pessoas com Deficiência, pessoas com mobilidade reduzida e idosos, com idade acima de 60 anos e gestante; além de cardápio em braile.

Também foi montada estrutura de sanitários e ambulatório, além de equipes de segurança – 170 agentes das Polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal e segurança particular, além de agentes velados e 16 câmeras, interligadas com central de videomonitoramento, instalada no evento – em todos os ambientes da festa.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações