VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Dilsinho encerra 13º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires

Tradicional evento reuniu cerca de 150 mil visitantes em três finais de semana, com programação cultural, gastronomia e  shows

  • Cantor Dilsinho encerra série de shows no Festival do Chocolate.
    Foto: Divulgação/PRP-Mariana Rodrigues
  • Por: Redação
  • Publicado em: 05/08/2019
  • Compartilhar:

 Tradicional evento reuniu cerca de 150 mil visitantes em três finais de semana, com programação cultural, gastronomia e  shows

 

dilsinho

Cantor Dilsinho encerra série de shows no Festival do Chocolate. Foto: Divulgação/PRP-Mariana Rodrigues

 

Neste domingo (04/08) foi último dia de programação da 13ª edição do Festival do Chocolate, e o cantor Dilsinho subiu ao palco para agitar os fãs com sucessos como “Péssimo Negócio”, e releituras de “Tô te filmando (Sorria)”, do grupo Os Travessos; “Olha o que o amor me faz”, da dupla Sandy & Júnior, entre outras.

Em três finais de semana, cerca de 150 mil visitantes prestigiaram os 36 chalés de gastronomia, 10 chalés de artesanato, mais de 70 atrações de dança e música de artistas locais e da região, além de grandes nomes da música nacional. Nessa 13ª edição, também passaram pelo palco principal, além de Dilsinho, o cantor Thiaguinho, a banda Blitz, o trio Melim, Yasmin Santos, Negritude Junior, Diogo Nogueira, Lucas Lucco, Falamansa e a cantora Iza.

“Em um clima familiar, de diversão e de segurança, tivemos mais uma edição de sucesso do Festival do Chocolate. As adaptações que realizamos desde 2017 no formato do evento, com a inclusão de eventos esportivos, de passeio turístico, entre outras atividades que estimulam a visitação à nossa Estância, foram bem recebidas pelo público e contribuem para que, a cada ano, essa bonita e importante festa cresça ainda mais”, disse o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, que prestigiou todos os dias do Festival.

Moradora de Suzano e fã do cantor Dilsinho, Cartolina Beatriz dos Santos Costa veio acompanhada de três amigas e chegou cedo para assistir pela primeira vez uma performance de seu ídolo. “Eu vim com a Vitória, Ana e a Lívia. Eu sou muito fã do Dilsinho, apaixonada. É a primeira vez que venho no show dele e no Chocolate. Ele é muito príncipe, a energia dele passa uma coisa tão linda, uma paz. Estou gostando muito da festa e da animação”, contou emocionada.

O Festival do Chocolate garante acesso à cultura e gastronomia de qualidade, mediante a troca de ingressos por alimentos não-perecíveis, priorizando, em mais um ano, seu objetivo social. Os alimentos arrecadados durante todo o evento serão encaminhados pelo Fundo Social de Ribeirão Pires às famílias carentes e entidades sociais da cidade.

O evento é considerado um dos maiores de cultura e gastronomia da região e do Estado e está inserido no Calendário Turístico do Estado de São Paulo, conforme Lei Nº 13.990/10. O Festival do Chocolate é promovido pela Prefeitura de Ribeirão Pires, com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola da cidade e patrocinadores locais e da região.

 

Tradicional evento reuniu cerca de 150 mil visitantes em três finais de semana, com programação cultural, gastronomia e  shows. Foto: Divulgação/PRP-Mariana Rodrigues

 

 

Estrutura completa e ambiente familiar

O 13º Festival do Chocolate contou com estrutura de acessibilidade – atendimento exclusivo para PcD – Pessoas com Deficiência, pessoas com mobilidade reduzida e idosos, com idade acima de 60 anos e gestante; além de cardápio em braile.

Também foi montada estrutura de sanitários e ambulatório, além de equipes de segurança – 170 agentes das Polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal e segurança particular, além de agentes velados e 16 câmeras, interligadas com central de videomonitoramento, instalada no evento – em todos os ambientes da festa.