VOLTAR
  • Cidades

Dicma de Santo André resgata 14 cães de raça em criadouro clandestino

Dicma de Santo André resgata 14 cães de raça em criadouro clandestino

  • Animais foram encontrados em condições precárias de saúde e higiene.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/04/2020
  • Compartilhar:

Animais foram encontrados em condições precárias de saúde e higiene

 

Animais foram encontrados em condições precárias de saúde e higiene. Foto: Reprodução

 

A Polícia Civil resgatou, na manhã desta terça-feira (28/04), 14 cachorros que foram encontrados vivendo em condições precárias de saúde e higiene, em um criadouro clandestino no Jardim das Maravilhas, na cidade de Santo André.

No dia anterior, uma equipe da 3ª Companhia do 10º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) havia sido acionada por um denunciante e, no local, encontrou os animais em estado de abandono, sendo que alguns inclusive estavam amordaçados.

Os militares comparecerem até a Delegacia de Investigações de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente (Dicma) de Santo André, onde os fatos foram registrados. Nesta manhã, durante diligências relacionadas à investigação de maus tratos, os policiais civis foram até o local.

No imóvel, os agentes integrantes da unidade especializada de polícia judiciária foram autorizados pelo proprietário a entrarem e encontraram 14 animais – oito machos e seis fêmeas de raça – com sinais de doenças e desnutrição.

O responsável pelo local  informou que não tinha condições de manter os animais e os entregou à uma Organização Não Governamental (ONG) da cidade, a qual espontaneamente se comprometeu a abrigar e providenciar tratamento veterinário deles.