Dib, ex-prefeito de SBC e ex-presidente da Anvisa, é cotado para presidir Fundação do ABC
Fundação do ABC é reconhecida como uma das maiores referências na gestão de saúde pública no estado de São Paulo, sendo responsável por serviços essenciais à população
Fundação do ABC é reconhecida como uma das maiores referências na gestão de saúde pública no estado de São Paulo, sendo responsável por serviços essenciais à população
O médico e político William Dib, ex-prefeito de São Bernardo do Campo e ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pode assumir a presidência da Fundação do ABC (FUABC). A possível nomeação reforça seu retorno à gestão pública de saúde, setor no qual acumula ampla experiência e reconhecimento. O Diário Oficial do Município desta terça-feira (07/01)consta a nomeação de Dib como assessor do gabinete do prefeito Marcelo Lima . Para presidir a Fundação é necessário ter cargo na Prefeitura, portanto , o primeiro passo já foi dado.
Dib, formado em Medicina com especialização em Cardiologia e Medicina do Trabalho, iniciou sua trajetória política em São Bernardo do Campo, onde foi vereador, secretário de Saúde e prefeito entre 1997 e 2004. Durante seu governo, promoveu significativas melhorias nos serviços de saúde, priorizando a qualidade e o acesso ao atendimento.
Após deixar o cargo de prefeito, William Dib ocupou posições de destaque na área da saúde, com destaque para sua presidência na Anvisa, onde teve atuação estratégica em questões de saúde pública nacional. Em dezembro de 2024, um ano após realizar um transplante de fígado, Dib foi apontado como um dos principais nomes para liderar a Fundação do ABC, organização responsável por administrar hospitais e unidades de saúde na região do Grande ABC, atendendo milhares de pessoas.
A Fundação do ABC é reconhecida como uma das maiores referências na gestão de saúde pública no estado de São Paulo, sendo responsável por serviços essenciais à população. A experiência e trajetória de Dib o posicionam como uma escolha sólida para enfrentar os desafios da entidade e promover avanços no atendimento regional.
Ver essa foto no Instagram