
O homem baleado em via pública na cidade de Diadema, na tarde de segunda-feira (23), foi identificado pela polícia. Alex Sandro Lamberty Moreira Cruz, de 31 anos, foi encontrado gravemente ferido, com disparos principalmente na cabeça e nas costas. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Serraria, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com o boletim de ocorrência, um policial militar em patrulhamento viu a vítima sendo socorrida por populares. No local, o pai e o irmão de Alex Sandro relataram que um indivíduo encapuzado o perseguiu e fez disparos várias vezes, fugindo em seguida em um carro não identificado.
Familiares também informaram à polícia que a vítima já havia se envolvido em atividades criminosas e residia na Baixada Santista. Segundo eles, Alex Sandro teria recebido ameaças caso retornasse a Diadema e já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio anterior.
A equipe de perícia técnica foi acionada e localizou estojos de munições deflagradas no local do crime. A Polícia Civil, por meio do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa, acompanha as investigações. Até o momento, a autoria e a motivação do crime não foram identificadas. O caso será investigado em um inquérito policial.
Antecedentes
O ABCD publicou reportagem em 18 de dezembro de 2018 na qual revelou que a Polícia Civil de Santo André realizou operação antidrogas, batizada de “Alta Fluidez”. Foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e vários mandados de prisão. Seis pessoas foram presas na época, entre elas Alex Sandro Lamberty Moreira Cruz e outros traficantes influentes do ABC. Segundo a Polícia, a quadrilha comandava o tráfico nas cidades da região, em Praia Grande e em Bauru.
De acordo com a Polícia, foram localizados na época cinco veículos, uma moto adulterada, além de um revólver calibre 38, munições, anotações e celulares e 40 quilos de maconha em tijolos.
