
O espetáculo “Êxodos – Qualquer Lugar Pode Ser Um Destino”, estará no dia 12 de setembro, às 19h30, no Teatro Clara Nunes, em Diadema. O público poderá fazer uma reflexão profunda sobre o conceito de corpo como território. Com entrada gratuita, a produção foi contemplada pelo edital Proac-SP de 2024, que apoia a produção e circulação de espetáculos de dança inéditos.
A obra, dirigida por Ellen Navarro e Andrey Zignnatto, mergulha na experiência sensorial do corpo em trânsito coercitivo, abordando as paisagens internas e externas que moldam a nossa existência. A peça questiona a perda da referência poética de onde “se está” e de onde “se é”, explorando as fronteiras físicas do espaço-tempo em um processo de imigração.
Com um elenco de cinco bailarinos— David Silveira, Raissa Maglio, Rehnata Silvestre, Sid Alves e a própria Ellen Navarro— o espetáculo conta com uma ficha técnica de peso. A trilha sonora original é de Pedro Cavallaro, a iluminação de Rebeca Konopkinas e a cenografia de Marilia Scarabello. Os figurinos, assinados por Pao e Luana Alves, complementam a narrativa visual da produção. A provocação e os procedimentos de trabalho tiveram a colaboração de Gisele Calazans, e a produção geral é de Andrey Zignnatto e Rosangela Torrezin.
Com “Êxodos”, a companhia busca proporcionar uma experiência que vai além da dança, convidando a plateia a sentir e a se conectar com a jornada de cada corpo em movimento.
