VOLTAR
  • Cidades

Diadema vai reativar sistema de câmeras de segurança

Durante Operação Bairro Seguro no Campanário, prefeito de Diadema prevê chegada de totens de segurança em 90 dias; central de videomonitoramento será recuperada

  • Diadema vai reativar sistema de câmeras de segurança.
    Foto: Divulgação/PDA-Dino Santos
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/06/2022
  • Compartilhar:

Durante Operação Bairro Seguro no Campanário, prefeito de Diadema prevê chegada de totens de segurança em 90 dias; central de videomonitoramento será recuperada

GCM de Diadema

Diadema vai reativar sistema de câmeras de segurança. Foto: Divulgação/PDA-Dino Santos

O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, e o secretário de Segurança Cidadã, Benedito Mariano, estimaram que, dentro de 90 dias, a cidade terá 25 totens para reforçar a política de prevenção para melhorar a sensação de segurança no município. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (7) a comerciantes do Campanário, região destacada da semana para receber a Operação Bairro Seguro.

Filippi, Mariano, integrantes da GCM (Guarda Civil Municipal) e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e do Departamento de Participação Popular percorreram os comércios em frente à Praça Celite, na Avenida Brasília. Uma base da GCM foi instalada na praça e ficará até o fim da semana. Rondas de motocicletas também compõem as atividades do Bairro Seguro, que a cada semana vista um bairro diferente de Diadema.

“Vamos reativar a Central de Videomonitoramento que tínhamos e que foi abandonada pela gestão anterior. Junto a isso, teremos totens de segurança, com câmeras conectadas a um sistema integrado e com botão de acionamento para alertar sobre os crimes. Esses totens chegarão dentro de 90 dias e vão auxiliar muito no esclarecimento de episódios e na prevenção”, destacou Filippi.

Durante a visita, os comerciantes relataram que a maioria das reclamações envolve roubos de celulares, em especial de quem espera pelos ônibus nos pontos ao longo da Avenida Brasília. “Por isso as câmeras serão importantes, para fiscalizar e coibir esse tipo de crime. Vamos também aumentar as rondas nos horários destacados”, ponderou Benedito Mariano.

Os totens de segurança possuem 4 metros de altura e têm resultado em boas experiências na cidade de Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo, e em outros Estados, como o Paraná.

prefeito Filippi no bairro Campanário

Durante Operação Bairro Seguro no Campanário, prefeito Filippi prevê chegada de totens de segurança em 90 dias