VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Diadema terá Maratona Cultural com mais de mil artistas

 Evento ocorrerá em 3, 4 , 5 e agosto, mas lançamento está marcado para 31 de julho, no no Teatro Clara Nunes

  • Maratona Cultural contará com a apresentação de mil artistas.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/07/2018
  • Compartilhar:

 Evento ocorrerá em 3, 4 , 5 e agosto, mas lançamento está marcado para 31 de julho, no no Teatro Clara Nunes

maratona cultural

Maratona Cultural contará com a apresentação de mil artistas. Foto: Divulgação

Diadema terá Maratona Cultural com a participação de mais de mil artistas. O evento está marcado para 3, 4 e 5 de agosto e será a primeira vez que Diadema contará com 48 horas de atividades artísticas que acontecerão em diferentes lugares da cidade.. O lançamento das atividades foi agendado para 31 de julho, às 19h, no Teatro Clara Nunes. A programação será divulgada nos próximos dias.

As apresentações, todas gratuitas, serão realizadas em centros culturais, praças públicas, instituições e estabelecimentos comerciais, e uma trupe de mil artistas, de diferentes linguagens, vai executar performances em dança, música, teatro, circo e artes visuais e cultura popular. Haverá exibição de cinema na praça, canto, coral, orquestra, espetáculos infantis e ações de hip hop com batalhas de mc’s, b.boys e rappers.

De acordo com a Prefeitura, a Maratona Culturasl tem por objetivo difundir atividades de cultura local e regional. Participam do ato produtores artísticos, representantes de instituições e de estabelecimentos comerciais que vão sediar eventos da Maratona, coordenadores dos equipamentos de cultura e também o secretário de Cultura, Eduardo Minas.

A Maratona Cultural garante acesso à cultura para todos. É uma forma de reafirmar a política de Cultura já aplicada em Diadema e mostrar o trabalho de formação que o município realiza nos bairros, por meio de oficinas e programas para pessoas de todas as idades”, disse o secretário.