VOLTAR
  • Esporte

Diadema tem nova academia ao ar livre no Jardim Portinari

Bairro ganha novo espaço integrado a pista de skate e quadra de basquete de rua

  • Diadema tem nova academia ao ar livre no Jardim Portinari.
    Foto: Divulgação/PSA-Dino Santos
  • Por: Juliana Finardi
  • Publicado em: 20/08/2021
  • Compartilhar:

Bairro ganha novo espaço integrado a pista de skate e quadra de basquete de rua

Diadema tem nova academia ao ar livre no Jardim Portinari. Foto: Divulgação/PSA-Dino Santos

A partir desta sexta-feira (20/08), os moradores do Jardim Portinari, em Diadema, têm mais uma opção para manter a saúde e qualidade de vida. É que foi inaugurada uma academia ao ar livre ao lado do ginásio de esportes Rômulo Arantes.

A academia está integrada a área de lazer que já existe no local com pista de skate e quadra de basquete de rua 3X3, que também foram revitalizados com mão-de-obra municipal. Até o início de outubro, outra novidade chegará ao local: aulas gratuitas de basquetebol e de skate.

“O programa Academia Ao Ar Livre existe em Diadema há mais de 11 anos e esta é a vigésima academia que a cidade recebe. Estamos buscando novas parcerias para que as outras academias também ganhem novas melhorias e com isso os moradores possam praticar mais atividades físicas e, consequentemente, terem mais saúde”, disse a secretária de Esporte e Lazer, Luciana Avelino.

Implantadas nos bairros, as academias estão situadas em áreas públicas e os interessados podem utilizá-las sempre que quiserem. Todas oferecem equipamentos que permitem o fortalecimento dos membros superiores e inferiores, entre eles: leg press duplo, puxadores, espaldares, esquis duplo e aparelhos para extensão lombar. Para que a população possa utilizar os equipamentos e praticar os exercícios de maneira correta e segura, placas com orientações foram afixadas nos locais.