Diadema registra queda de 37% no número de mortes no trânsito
Dados do Infosiga, do Governo do Estado de São Paulo, mostram que foram registrados 38 óbitos no trânsito, número que caiu para 24 neste ano
Dados do Infosiga, do Governo do Estado de São Paulo, mostram que foram registrados 38 óbitos no trânsito, número que caiu para 24 neste ano
O número de mortes ocorridas no trânsito de Diadema caiu 37% na comparação dos dados de 2023 com o número de ocorrências de 2024. Segundo o Infosiga, sistema mantido pelo governo do Estado de São Paulo e que permite rastreio e cruzamento de dados sobre sinistros de trânsito, foram 38 óbitos em 2023 contra 24 ocorrências em 2024.
Em Diadema, são 43 radares, entre os de controle de velocidade e os semáforos que fiscalizam a velocidade juntamente com avanços no sinal vermelho. A Prefeitura divulgou o número de outras cidades como São Bernardo (110 radares), Santo André (80) e Mauá (45). A instalação desses equipamentos foi feita com base nos estudos dos acidentes de trânsito e também por indicações de vereadores, que apresentam sugestões de moradores dos bairros.
“Com inteligência e tecnologia, com ações de conscientização e educação no trânsito, envolvendo as crianças das creches e escolas, e contando com a participação ativa dos motoristas, alcançamos resultados positivos e isso certamente é motivo de orgulho e comemoração”, completa o secretário de Mobilidade e Transportes, Vanderly Lima.