Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Economia

Diadema realiza Feirão de Emprego com 3.179 vagas

45 empresas e 9 instituições ofereceram centenas de cargos, em toda a região; Público lotou o Ginásio Ayrton Senna em busca de empregos

Última atualização: 05/04/2025 08:28
Por Gislayne Jacinto
Publicado 05/04/2025
Compartilhar
Diadema realiza Feirão de Emprego com 3.179 vagas
Diadema realiza Feirão de Emprego com 3.179 vagas. Foto: Divulgação/PDA-Adriana Horvath

A Prefeitura de Diadema realizou, nesta quinta-feira (3/4) o que já está sendo considerado como o maior feirão de empregos da história da cidade: 3.179 vagas, em centenas e centenas de cargos, de todos os níveis, foram oferecidas por 45 empresas e 9 instituições no Ginásio Ayrton Senna, sob organização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET). Eram pouco depois das 8h quando o prefeito Taka Yamauchi declarou aberta a feira, liberando o espaço para a massa de trabalhadores que faziam fila desde a madrugada em busca de oportunidades.

“O trabalho é mais do que um sustento, é um instrumento de dignidade e inclusão social,” afirmou o prefeito. “Cada vaga preenchida aqui hoje representa uma família com mais segurança e oportunidades. E isso faz com que a cidade possa crescer ainda mais.”

O evento marcou os 100 dias de ações da SEDET nessa nova gestão que, além da Feira, contemplaram também a oferta de vagas pelo portal Emprega Diadema, o lançamento dos programas Emprega Jovem, de estímulo ao trabalho a partir dos 14 anos, e Empreendedores da Quebrada, de formação e regularização de pequenos negócios nos bairros, e o Mutirão do Comércio Legal, de agilização na emissão de alvarás na cidade.

Taka
evento marcou os 100 dias de ações da SEDET nessa nova gestão que, além da Feira, contemplaram também a oferta de vagas pelo portal Emprega Diadema. Foto: Divulgação/PDA-Adriana Horvath

100 dias da SEDET

“É o maior feirão de empregos da história de Diadema,” reforçou o secretário Airton Aparecido da Silva. “Mas o trabalho não termina aqui hoje. As empresas continuam inserindo vagas no Emprega Diadema e o munícipe pode cadastrar seu currículo e buscar online o melhor emprego. Além disso, assinamos termos de parceria com o SEBRAE e o Sindicato e Associação dos Industriais em Panificação e Confeitaria, para reforçar nosso compromisso com o empreendedorismo e o primeiro emprego. No geral, é um momento de muita satisfação para a prefeitura, pois as pessoas sairão daqui mais tranquilas, sabendo que no final do mês poderão garantir seu sustento e o de suas famílias.”

“Uma dessas vagas tem meu nome”

Fernanda Mercedes Antônio, 33, saiu do Parque Real ainda à noite para garantir o primeiro lugar na fila, às 3h20. “Tem uns 2 anos que estou desempregada, fazendo apenas bicos,” comentou. “O que eu quero mesmo é um emprego registrado, de carteira assinada. Tenho certeza que uma dessas três mil vagas tem o meu nome escrito.” Ao seu lado, a mãe Ana, 67, não só a acompanhava como também tinha interesse em uma colocação. “Já trabalhei muito, mas tenho vontade de trabalhar de novo. Lá em casa somos em quatro, ninguém registrado. Todo salário ajuda.”

No Feirão, era possível encontrar famílias inteiras em busca de melhor qualidade de vida. Como Ailton, 25, Kauane, 25, e Marinalva, 55, marido, mulher e sogra. “Já trabalhamos, mas procuro algo mais próximo da minha área, com mais benefícios,” disse Kauane.

Moderna Regina e Natália, da Dolly

Em um ambiente de baixo desemprego, um feirão como esse é fundamental para as empresas preencherem suas vagas ociosas. A Moderna, por exemplo, que atua justamente em recrutamento e treinamento de funcionários, estava oferecendo mais de 700 vagas. Outras empresas foram pessoalmente em busca de candidatos, como a Dolly, que tem seu centro de distribuição em Diadema e estava no feirão com 70 vagas de motorista, carreteiro, manobrista, ajudante geral e ajudante de operações. “Oferecemos VR, duas cestas básicas por mês, convênio com dependentes, vale transporte, tudo no esforço de trazer bastante candidatos para preencher esses postos” explicou Natália Lucena, assistente de RH da Dolly.

Para os jovens, só a Associação Nacional de Administração (ANA) oferecia 350 vagas para estágios e aprendizagem. “Não é curso, é vaga para trabalhar, com colocação diretamente nas empresas,” garantiu o diretor de relacionamentos Luís Douglas, 53. “Temos aqui boas opções, para preparar o jovem para o mercado de trabalho e isso vai além de salário e benefícios: é aprender a tirar proveito do que a empresa oferece de oportunidades de crescimento, desenvolvimento e efetivação no futuro.”

Um desses jovens é o Noah Santos, 20, aluno de Publicidade do Taboão que faz estágio na própria associação. “Às vezes quem tem menos experiência se sente barrado pelo mercado de trabalho, mas eventos como esse são ótimos para que o jovem veja que empresas que vão valorizá-lo e abrir suas portas para ele existem realmente. E que, por mais que o sistema pareça difícil, uma hora dá certo.”

Para cadastrar currículos e vagas, basta acessar https://emprega.diadema.sp.gov.br. A SEDET fica na Av. Antônio Piranga 1116, no Centro, e pode ser contatada pelo telefone 11 4056 3950 ou pelo e-mail desenvolvimento.economico@diadema.sp.gov.br.

Tags:feirão de empregosNotícias da cidade de Diadema

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior carro em que a criança foi a óbito Criança morre após ser esquecida em carro no interior de SP; caso lembra tragédia em SBC
Próximo artigo Santo André amplia frota de veículos escolares para crianças com deficiência Santo André amplia frota de veículos escolares para crianças com deficiência

Últimas notícias

Prefeitura de São Bernardo inicia recapeamento de 14 ruas no Assunção e Jd. Lavínia
Prefeitura de São Bernardo inicia recapeamento de 14 ruas no Assunção e Jd. Lavínia
08/06/2025
Renato Teixeira fecha o primeiro final de semana do Arraiá do Paço com clássicos da MPB
Renato Teixeira fecha o primeiro final de semana do Arraiá do Paço com clássicos da MPB
08/06/2025
Prefeito Taka desativa radar de multas em Diadema
Prefeito Taka desativa radar de multas em Diadema
08/06/2025
Prefeitura de Diadema demole bares irregulares que abasteciam pancadões no Pombal
Prefeitura de Diadema demole bares irregulares que abasteciam pancadões no Pombal
08/06/2025
Em Santo André, Gilvan entrega de matrículas do Conjunto Habitacional Prestes Maia
Em Santo André, Gilvan entrega de matrículas do Conjunto Habitacional Prestes Maia
08/06/2025

Recomendadas

Com investimento de R$ 700 mil, franquia de alimentação saudável abre unidade em Santo André
Santo AndréEconomia

Com investimento de R$ 700 mil, franquia de alimentação saudável abre unidade em Sto.André

07/06/2025
Feirão de São Bernardo atrai 2.400 pessoas
São BernardoDestaque 2Economia

Feirão de São Bernardo atrai 2.400 pessoas

05/06/2025
Servidores da educação descumprem liminar e só 30% trabalham em dia de greve
DiademaCidades

Servidores da educação descumprem liminar e só 30% trabalham em dia de greve

06/06/2025
Agentes isolaram a área para a realização de perícia da Polícia Civil em frente a casa no Morumbi
DiademaCidadesSão Paulo

Dois GCMs de Diadema são baleados após tentarem impedir roubo a casa no Morumbi

05/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?