VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Diadema promove 1º Encontro de MC’s, DJ’s e produtores de funk nesta terça

Objetivo é dialogar com os jovens que gostam desse estilo de música e discutir possibilidades de carreira e profissionalização dentro do segmento 

  • Diadema promove 1º Encontro de MC’s, DJ’s e produtores de funk nesta terça.
    Foto: Divulgação/PSBC-Igor Andrade
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/08/2022
  • Compartilhar:

Objetivo é dialogar com os jovens que gostam desse estilo de música e discutir possibilidades de carreira e profissionalização dentro do segmento 

Casa_do_Hip_Hop_Diadema_Credito_Igor_Andrade

Diadema promove 1º Encontro de MC’s, DJ’s e produtores de funk nesta terça. Foto: Divulgação/PSBC-Igor Andrade

A Secretaria de Cultura de Diadema promove nesta terça-feira (23/08), às 19 horas, no Teatro Clara Nunes, o 1º Encontro de MC’s, DJ’s e produtores de funk. A ideia é realizar palestra e bate-papo com grandes nomes do funk, além de dialogar com os jovens discutir possibilidades de carreira e profissionalização dentro do segmento. Estão confirmadas as presenças do DJ Puff – um dos organizadores da atividade -, DJ Frois, DJ Boy, DJ Pernambuco, MC Joãozinho VT e Jerry Smith. As inscrições podem ser feitas pelo site www.agoraeofunk.com.br.

Coordenador da Casa do Hip Hop de Diadema e um dos organizadores do evento, Jean B explicou que esse deve ser o primeiro de muitos encontros que o governo do prefeito José de Filippi Júnior vai realizar com as pessoas que trabalham na área de cultura. “Vai ser como um programa de auditório, para que os produtores da cidade e quem quiser possa conhecer sobre o funk”, afirmou.

Jean pontua que assim como já ocorreu com diversas manifestações culturais de origem periférica, como o samba e o hip hop, existe atualmente uma criminalização do funk e só o diálogo é capaz de quebrar esse tipo de estigma. “É uma cultura periférica e que não agrada todo mundo. Mas assim como outras culturas, tem o lado bom e o lado ruim, a gente quer exaltar e absorver o lado bom para mostrar que é uma manifestação cultural, uma indústria que mudou a vida de muitas pessoas, que movimenta a economia e que pode ser uma opção de cultura, de trabalho e ser benéfico para a sociedade”, afirmou. “É um ponta pé para a gente começar esse trabalho de melhorar a visão que as pessoas têm do funk na cidade. E até para conscientizar a molecada, sobre como dá para sair e curtir numa boa, fazer um balanço desses dois lados”, completou.

Renan Vinicius Salveti, o DJ Puff, é um dos organizadores do evento e morador do bairro Campanário, em Diadema. “A ideia é a gente vai fazer um bate-papo bem informal com a galera, explicar o que é preciso fazer para se tornar um artista no mercado atualmente e aprender a distribuição digital, a como fazer os bailes”, explicou. “Os participantes vão passar um pouco da experiência deles, o que eles passaram, para poder chegar ao sucesso”, declarou.

De uma maneira geral, o objetivo do encontro é levar informação e conhecimento para quem sonha em atuar nessa área e viver de música. “O que nos motivou é saber que o funk está em alta, né? Não só aqui na nossa cidade, como no mundo inteiro. E como tem bastante artistas do nosso movimento em Diadema, a gente resolveu criar essa oportunidade para eles estarem em contato com quem já está na área, conversar, fazer uma pergunta, passar um pouco da nossa experiência”, concluiu.

SERVIÇO

1º Encontro de MC’s, DJ’s e produtores de funk

Dia 23 de agosto, 19 horas

Teatro Clara Nunes

Rua Graciosa, 300, Centro

Inscrições pelo site www.agoraeofunk.com.br