23 de janeiro de 2022

Diadema interdita 20 moradias após deslizamento de terra em avenida

Mais visitadas

Famílias estão sendo encaminhadas para centros comunitários ou para serem assistidas via auxílio-aluguel

deslizamento de barranco
Diadema interdita 20 moradias após deslizamento de terra em avenida. Foto: Divulgação

A Prefeitura interditou 20 moradias após deslizamento de terra em terreno particular situado em Área de Proteção Permanente às margens da avenida Chico Mendes junto ao núcleo habitacional Caviúna, entre os bairros Inamar e Eldorado. O incidente ocorreu às 16h deste domingo (09/01).

“Felizmente o acidente não causou nenhuma vítima, nem houve o desabamento de moradias. Imediatamente, equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Diadema estiveram no local para prestar todo o apoio às famílias que residem no local”, afirmou a Prefeitura.

Diante do risco de novos deslizamentos na área, cerca de 20 moradias estão sendo  interditadas. As famílias estão sendo encaminhadas para centros comunitários ou para serem assistidas via auxílio-aluguel, e a avenida Chico Mendes segue bloqueada para garantir a segurança aos moradores.

vereador orlando vitoriano
Defesa Civil e vereador Orlando Vitoriano foram até o local nesta segunda-feira. Foto: Divulgação

O vereador Orlando Vitoriano (PT) esteve no local e afirmou que a área necessita de intervenção de várias secretarias. Segundo ele, tem uma faixa de residência construídas bem próximo ao barranco. No local tinha muitas árvores que foram derrubadas. “Com isso, a água da chuva mais a que os próprios moradores acabam dispensando, levou desmoronamento do barranco, que comprometeu mais de maneira mais grave umas cinco moradias. Porém, cerca de umas 20 nessa faixa estão comprometidas, porque tem movimentação de terra também”, destacou Orlando.

avenida bloqueada
avenida Chico Mendes segue bloqueada para garantir a segurança aos moradores. Foto: Divulgação

 

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações