Diadema inicia entrega de 31 mil kits de material escolar
kits contêm material para o desenvolvimento pedagógico e abrange creches, Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos)
kits contêm material para o desenvolvimento pedagógico e abrange creches, Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos)
A Secretaria de Educação de Diadema iniciou nesta semana a entrega dos kits de material escolar na rede municipal de ensino, que estão chegando às mãos de cada um dos 31 mil alunos da rede.
O material foi recebido pelos alunos e professores das primeiras escolas contempladas: Tom Jobim, Anita Catarina Malfatti, Professor Florestan Fernandes, Machado de Assis, Zélia Gattai Amado, Devanir José de Carvalho e Doutor Átila Ferreira Vaz. Em sala de aula, as primeiras atividades já começam a ser feitas com os novos itens.
Os kits contêm todo o material necessário para um desenvolvimento pedagógico e abrange creches, Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos), variando conforme o nível de ensino. Entre os itens presentes, há cadernos, réguas, tesouras, colas, estojos, pastas, massas de modelar, tintas, canetinhas, lápis, canetas e blocos de papel.
“Estamos assegurando o direito dos estudantes a um kit de material de qualidade, para que o processo educativo ocorra com as melhores ferramentas, favorecendo o pleno desenvolvimento das crianças, jovens, adultos e idosos de nossa rede”, afirmou a secretária de Educação de Diadema, Ana Lucia Sanches.
Na compra dos conjuntos, a Secretaria de Educação investiu R$ 6 milhões.
VOLTA ÀS AULAS
Desde a data do retorno, que ocorreu na terça-feira (8), a volta acontece de forma escalonada, com os estudantes divididos em duas turmas (A e B) e tendo aulas intercaladas.
Nesse sistema, quem é da turma A vai presencialmente à escola às segundas e quartas. A turma B tem aula presencial às terças e quintas. Já nas sextas-feiras ocorre retirada de material didático pelos alunos ou atividades pedagógicas de reforço a estudantes que estejam com dificuldade de aprendizagem.
Os conteúdos e tarefas são repassados aos estudantes nos dias em que não vão à escola. Em relação às creches, as atividades são presenciais diariamente, mas com escalonamento de turno. Para o EJA (Ensino de Jovens e Adultos), mantendo-se todos os cuidados necessários, o retorno foi integral, como forma de evitar a evasão escolar.