13 de agosto de 2022

Diadema inicia ano com saldo positivo de emprego na indústria, construção e serviços

Mais visitadas

Saldo geral de janeiro foi de 72 admissões, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados

pessoa procura por emprego
Diadema inicia ano com saldo positivo de emprego na indústria, construção e serviços. Foto: Divulgação/PDA

Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) referentes a janeiro mostraram a consolidação da recuperação econômica no município. Diadema registrou saldo positivo de vagas na construção civil, em serviços e na indústria, desempenho que resultou em saldo de 72 oportunidades, terceiro melhor performance da região.

Na construção civil, foram abertas 26 vagas de trabalho em Diadema. Na indústria, 74. O setor de serviços foi responsável pela geração de 116 oportunidades. Somente na área de comércio é que Diadema computou saldo negativo, de 144 empregos.

“Temos retomado o diálogo com os setores empresariais e industriais da cidade, fortalecido programas para recolocação no mercado de trabalho, como o Emprega Diadema, e implementado projetos para ampliar a capacidade da economia de Diadema. Os números do Caged mostram que estamos no caminho certo”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patty Ferreira.

Diadema encerrou 2021 com saldo positivo de 4.816 vagas. Em todos os quatro setores pesquisados pelo Caged houve mais contratações do que demissões: comércio (990 vagas), construção civil (448), indústria (1.407) e serviços (1.971).

Também no ano passado, o Emprega Diadema intermediou a contratação de 389 pessoas – o projeto aproximou candidato das empresas que procuram talentos, além de oferecer ao trabalhador ferramentas de capacitação.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações