VOLTAR
  • Economia

Diadema inicia ano com saldo positivo de emprego na indústria, construção e serviços

Saldo geral de janeiro foi de 72 admissões, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados

  • Diadema inicia ano com saldo positivo de emprego na indústria, construção e serviços.
    Foto: Divulgação/PDA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/03/2022
  • Compartilhar:

Saldo geral de janeiro foi de 72 admissões, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados

pessoa procura por emprego

Diadema inicia ano com saldo positivo de emprego na indústria, construção e serviços. Foto: Divulgação/PDA

Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) referentes a janeiro mostraram a consolidação da recuperação econômica no município. Diadema registrou saldo positivo de vagas na construção civil, em serviços e na indústria, desempenho que resultou em saldo de 72 oportunidades, terceiro melhor performance da região.

Na construção civil, foram abertas 26 vagas de trabalho em Diadema. Na indústria, 74. O setor de serviços foi responsável pela geração de 116 oportunidades. Somente na área de comércio é que Diadema computou saldo negativo, de 144 empregos.

“Temos retomado o diálogo com os setores empresariais e industriais da cidade, fortalecido programas para recolocação no mercado de trabalho, como o Emprega Diadema, e implementado projetos para ampliar a capacidade da economia de Diadema. Os números do Caged mostram que estamos no caminho certo”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patty Ferreira.

Diadema encerrou 2021 com saldo positivo de 4.816 vagas. Em todos os quatro setores pesquisados pelo Caged houve mais contratações do que demissões: comércio (990 vagas), construção civil (448), indústria (1.407) e serviços (1.971).

Também no ano passado, o Emprega Diadema intermediou a contratação de 389 pessoas – o projeto aproximou candidato das empresas que procuram talentos, além de oferecer ao trabalhador ferramentas de capacitação.