VOLTAR
  • Cidades

Diadema inaugura mais um polo da Escola de Moda

 Fundo Social da Prefeitura tem a intenção qualificar mão de obra e profissionalizar moradores que estão desempregados

  • Qualificar mão de obra é um dos objetivos dos cursos profissionalizantes.
    Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/06/2018
  • Compartilhar:

 Fundo Social da Prefeitura tem a intenção qualificar mão de obra e profissionalizar moradores que estão desempregados

Qualificar mão-de-obra é um dos objetivos dos cursos profissionalizantes. Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti

O Fundo Social de Solidariedade de Diadema inaugurou nesta quinta-feira (07/06) um polo da Escola de Moda, no Instituto de Ação Social Enéas Tognini, uma entidade sem fins lucrativos na cidade. Durante o evento foi entregue um kit composto por três máquinas de costura do tipo reta e uma overloque industrial, além de 200 metros de tecidos.

O curso ensina a fazer peças do zero, desde o molde até costura invisível, saia, calça, camisa. Hoje em dia é difícil achar uma costureira. É uma profissão bastante procurada e que tem espaço no mercado de trabalho”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Diadema, Caroline Rocha

Para Márcia Ribeiro, futura aluna, fazer o curso de corte e costura será um novo aprendizado. “É uma oportunidade de retomar algumas práticas que já sei e aprender novas técnicas. Quanto mais a gente aprende, melhor é”, disse.

A moradora Áurea Ferdinande, de 68 anos, tem o objetivo de costurar para a família. “Eu pretendo costurar roupas para os meus netos. O que na loja estiver muito caro, posso fazer em casa para eles”.

Máquinas entregues ao insitutito que abrigará mais um Polo da Escola de Moda em Diadema. Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti

Outros cursos

O Fundo Social de Solidariedade oferece diversos cursos gratuitos, entre eles o de assistente de cabeleireiro, de manicure e pedicure, de maquiagem, de depilação e design de sobrancelhas. Desde 2014, o Fundo já ormou 3,5 mil alunos.

Um diferencial do Fundo Social é fazer a rotatividade dos cursos. Hoje, pode estar na região norte, daqui um ano na região sul, então, ele vai mudando para que as pessoas possam acessar com mais facilidade. O nosso foco são moradores que estão desempregados ou que precisam aprender uma profissão para uma renda extra, sendo assim, precisamos estar o mais próximo possível”, concluiu Caroline Rocha.

Serviço:

Instituto de Ação Social Enéas Tognini

Rua Yamagata, 265 – Jd. Takebe – Diadema

Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema

Rua Almirante Barroso, 160 – Vila Dirce.

Tel.: (11) 4057-5700