O prefeito de Diadema, Lauro Michels, entregou nesta terça-feira (23/06) um caminhão para GCM (Guarda Civil Municipal) para combater pancadões e recebeu 80 novos guardas, totalizando agora um efetivo com 300 agentes. A cerimônia ocorreu no Paço Municipal.
O caminhão de combate aos pancadões foi preparado para operações especiais e foi batizado como Tempestade. Com capacidade de 5 mil litros de armazenamento, foi instalado no veículo um jato de pressão d’água. “O caminhão Tempestade é algo inovador. Ele vai potencializar a capacidade das ações do Programa Casa em Ordem, preservando a integridade física da equipe, além de reduzir gastos com insumos”, afirmou o prefeito Lauro Michels.
O veículo foi adaptado com verba do Fundo Municipal de Segurança para realizar operações de distúrbio civil e ações especiais da GCM. O caminhão inicia as atividades no próximo final de semana.
Novos guardas municipais
Os 80 novos guardas receberão treinamentos divididos em dois pelotões (Eco e Fox), durante quatro meses. Serão aproximadamente 770h de aulas teóricas e práticas, com estágio em serviço. Dos 80 guardas, 11 são mulheres.
“Esse é o maior contingente (300 agentes) ao longo de 20 anos da corporação. Tenho muito orgulho em contribuir para o avanço da GCM. Hoje, inicia uma nova jornada na vida desses guardas, como servidores públicos e com a missão de servir a população de Diadema. Que todos tenham sabedoria na ação” disse o prefeito Lauro Michels.
“Hoje é um dia histórico para segurança pública de Diadema com a chegada dos novos integrantes que vão ajudar a proteger a cidade, o patrimônio público e colaborar com a qualidade de vida da população”, completou o secretário de Defesa Social, Paulo Alexandre Fagundes.
Os novos guardas municipais estavam animados. “Integrar a GCM de Diadema para mim é a realização de um sonho. Estava ansioso aguardando a chegada deste dia. O sentimento é de felicidade”, comentou o novo guarda municipal, José Soares Sobrinho.
O GCM, Marivaldo Nunes, também falou sobre integrar a guarda de Diadema. “Me coloco à disposição da cidade. Darei o meu melhor como guarda municipal”, comentou o.
A GCM de Diadema foi criada pela Prefeitura, por meio da Lei Complementar Municipal nº 100, de 12 de novembro de 1999.
Principal objetivo da mudança é garantir a segurança jurídica da corporação, além da valorização dos…
Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…
Ecovias reforçou que colabora com a PM Rodoviária e investiu na ampliação do sistema de…
Tráfego ficou lento do km 40 ao 49 do Rodoanel e causou transtornos ,principalmente nessa…