VOLTAR
  • Cidades

Diadema ganha caminhão tempestade para combater pancadões com jato d´água

Entrega de veículo foi feita nesta terça-feira pelo prefeito Lauro Michels junto com cerimônia que marcou a chegada de 80 novos GCMs

  • Caminhão tempestade combateu pancadões em Diadema com jato d´água.
    Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/06/2020
  • Compartilhar:

Entrega de veículo foi feita nesta terça-feira pelo prefeito Lauro Michels junto com cerimônia que marcou a chegada de 80 novos GCMs

 

Diadema ganha caminhão tempestade para combater pancadões com jato d´água. Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti

 

O prefeito de Diadema, Lauro Michels, entregou nesta terça-feira (23/06) um caminhão para GCM (Guarda Civil Municipal) para combater pancadões e recebeu 80 novos guardas, totalizando agora um efetivo com 300 agentes. A cerimônia ocorreu no Paço Municipal.

O caminhão de combate aos pancadões foi preparado para operações especiais e foi batizado como Tempestade. Com capacidade de 5 mil litros de armazenamento, foi instalado no veículo um jato de pressão d’água. “O caminhão Tempestade é algo inovador. Ele vai potencializar a capacidade das ações do Programa Casa em Ordem, preservando a integridade física da equipe, além de reduzir gastos com insumos”, afirmou o prefeito Lauro Michels.

O veículo foi adaptado com verba do Fundo Municipal de Segurança para realizar operações de distúrbio civil e ações especiais da GCM. O caminhão inicia as atividades no próximo final de semana.

Novos guardas municipais

Os 80 novos guardas receberão treinamentos divididos em dois pelotões (Eco e Fox), durante quatro meses. Serão aproximadamente 770h de aulas teóricas e práticas, com estágio em serviço. Dos 80 guardas, 11 são mulheres.

“Esse é o maior contingente (300 agentes) ao longo de 20 anos da corporação. Tenho muito orgulho em contribuir para o avanço da GCM. Hoje, inicia uma nova jornada na vida desses guardas, como servidores públicos e com a missão de servir a população de Diadema. Que todos tenham sabedoria na ação” disse o prefeito Lauro Michels.

“Hoje é um dia histórico para segurança pública de Diadema com a chegada dos novos integrantes que vão ajudar a proteger a cidade, o patrimônio público e colaborar com a qualidade de vida da população”, completou o secretário de Defesa Social, Paulo Alexandre Fagundes.

 

Entrega de veículo foi feita nesta terça-feira pelo prefeito Lauro Michels junto com cerimônia que marcou a chegada de 80 novos GCMs. Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti

 

Os novos guardas municipais estavam animados. “Integrar a GCM de Diadema para mim é a realização de um sonho. Estava ansioso aguardando a chegada deste dia. O sentimento é de felicidade”, comentou o novo guarda municipal, José Soares Sobrinho.

O GCM, Marivaldo Nunes, também falou sobre integrar a guarda de Diadema. “Me coloco à disposição da cidade. Darei o meu melhor como guarda municipal”, comentou o.

A GCM de Diadema foi criada pela Prefeitura, por meio da Lei Complementar Municipal nº 100, de 12 de novembro de 1999.