Diadema ganha caminhão tempestade para combater pancadões com jato d´água

Entrega de veículo foi feita nesta terça-feira pelo prefeito Lauro Michels junto com cerimônia que marcou a chegada de 80 novos GCMs

 

Diadema ganha caminhão tempestade para combater pancadões com jato d´água. Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti

 

O prefeito de Diadema, Lauro Michels, entregou nesta terça-feira (23/06) um caminhão para GCM (Guarda Civil Municipal) para combater pancadões e recebeu 80 novos guardas, totalizando agora um efetivo com 300 agentes. A cerimônia ocorreu no Paço Municipal.

O caminhão de combate aos pancadões foi preparado para operações especiais e foi batizado como Tempestade. Com capacidade de 5 mil litros de armazenamento, foi instalado no veículo um jato de pressão d’água. “O caminhão Tempestade é algo inovador. Ele vai potencializar a capacidade das ações do Programa Casa em Ordem, preservando a integridade física da equipe, além de reduzir gastos com insumos”, afirmou o prefeito Lauro Michels.

O veículo foi adaptado com verba do Fundo Municipal de Segurança para realizar operações de distúrbio civil e ações especiais da GCM. O caminhão inicia as atividades no próximo final de semana.

Novos guardas municipais

Os 80 novos guardas receberão treinamentos divididos em dois pelotões (Eco e Fox), durante quatro meses. Serão aproximadamente 770h de aulas teóricas e práticas, com estágio em serviço. Dos 80 guardas, 11 são mulheres.

“Esse é o maior contingente (300 agentes) ao longo de 20 anos da corporação. Tenho muito orgulho em contribuir para o avanço da GCM. Hoje, inicia uma nova jornada na vida desses guardas, como servidores públicos e com a missão de servir a população de Diadema. Que todos tenham sabedoria na ação” disse o prefeito Lauro Michels.

“Hoje é um dia histórico para segurança pública de Diadema com a chegada dos novos integrantes que vão ajudar a proteger a cidade, o patrimônio público e colaborar com a qualidade de vida da população”, completou o secretário de Defesa Social, Paulo Alexandre Fagundes.

 

Entrega de veículo foi feita nesta terça-feira pelo prefeito Lauro Michels junto com cerimônia que marcou a chegada de 80 novos GCMs. Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti

 

Os novos guardas municipais estavam animados. “Integrar a GCM de Diadema para mim é a realização de um sonho. Estava ansioso aguardando a chegada deste dia. O sentimento é de felicidade”, comentou o novo guarda municipal, José Soares Sobrinho.

O GCM, Marivaldo Nunes, também falou sobre integrar a guarda de Diadema. “Me coloco à disposição da cidade. Darei o meu melhor como guarda municipal”, comentou o.

A GCM de Diadema foi criada pela Prefeitura, por meio da Lei Complementar Municipal nº 100, de 12 de novembro de 1999.

11 Comentários

  1. Parabéns ao prefeito de Diadema, Sr lauro, ações como esta é o que esperamos dos políticos brasileiros.

    • Precisa melhorar o atendimento da GCM,fizeram um aniversário próximo da minha casa que durou 17 horas,passei a noite toda e parte da manhã ligando para GCM e ninguém apareceu,tomara que agora não tenha a desculpa da falta de efetivo ou viaturas

    • Boa noite todos final de semana tem funk na favela na Rua santa cruz quero para todos final de semana ai porque não resolver ainda queria saber isso vergonha todos final.de.semana ate dia também cade respeito que pessoa não tem.com agente

  2. Parabéns para o prefeito Lauro Michels ninguém aguenta mais esses pancadoes muito barulho falta de respeito

  3. Em disfema o atendimento de saúde não é dos melhores, a preocupação com a pandemia é mínima, a prefeitura não promove nada em prol da conscientização da população em relação ao covid e a importância do uso da máscara, a segurança em maior parte dos bairros é precária… Mas esse filho da puta tá interessado é em instala um canhão de água pra lutar contra movimentos musicais nas comunidades.
    Vai dialoga com as comunidades e achar maneiras de manter o jovem ocupado… Trabalhando, estudando, desenvolvendo projeto em vez de bater de frente com eles e gerar mais raiva do povo pobre, pois o que encontram como diversão é massacrado por ess órgão nojento opressão que chamamos de polícia.

    Tudo errado mesmo… Só depois n reclama quando ônibus são queimados, quando a margem da sociedade se revolta.

    LIXO DE GESTÃO.

    • Por favor não reclame o governador faz oque ele pode em prol de nossa cidade sei que não se esforça mas pelo menos já fez algo antes de reclamar veja oque ele fez e não oque ele ainda não fez

    • VOCE TEM DEMENCIA? RESPEITA AS PESSOAS QUE ESTÃO DE LUTO, SOFRENDO. FESTA? NA SITUAÇÃO ATUAL? VOCE DEVIA TER VERGONHA DE APOIAR ESTES PANCADÔES RIDÍCULOS!NINGUÉM É OBRIGADO ESCUTAR ESTAS MUSICAS MALDITAS A NOITE INTEIRA. AS PESSOAS QUEREM DORMIR; DESCANSAR E NAO PODEM POR CAUSA DE ARRUACEIROS. ISTO SIM É DITADURA, VICE OBRIGAR SEU VIZINHO ESCUTAR MUSICA ALTA, ISTO É TORTURA, É CRIME, É VIOLÊNCIA. VÁ ESCUTAR MUSICA NO INFERNO. WUER FAZER FESTA, FAÇA EM LUGAR ONDE NÃO INCOMODA OS OUTROS. E JA AVISANDO QUE XINGAR AS PESSOAS É INJÚRIA, PASSÍVEL DE PROCESSO. E TAMBÉM SE APARECER UM CARRO QUEIMADO JA SE SABE QUE É VOCE. E SE FOR PERFIL FALSO, DÁ PRA DESCOBRIR. NAO SE ESCONDA ATRÁS DE FAKE NAO VIU COVARDE. OS JOVENS QUE NAO TEM O QUE FAZER, FALA PARA ELES IREM AJUDAR OS MENDIGOS E FAMILIAS QUE ESTÃO PASSANDO NECESSIDADE. TEM MUITO O QUE FAZER AO INVÉS DE FESTEJAR A MORTE E SOFRIMENTO ALHEIO. VÁ SE LASCAR. PREGUIÇA DE DESOCUPADO QUE SÓ SERVE PRA ATRAPALHAR A VIDA DAS PESSOAS E PESAR NAS COSTAS DOS OUTROS. TO SEM PACIENCIA….

  4. Que Maravilha! Até que enfim alguém pensou nas pessoas que realmente trabalham e estudam, que precisam descansar quando chegam em casa! A população honesta é refém de um bando de baderneiros, desocupados! Parabéns a quem teve essa brilhante idéia e iniciativa.

  5. Boa noite todos final de semana tem funk na favela na Rua santa cruz quero para todos final de semana ai porque não resolver ainda queria saber isso vergonha todos final.de.semana ate dia também cade respeito que pessoa não tem.com agente

Comments are closed.