Diadema faz campanha de vacinação de animais e feira de adoção  

Mais visitadas

 Evento acontece no Shopping Praça da Moça, que fez uma parceria com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) 

 

CCZ e Shopping Praça da Moça promovem feira de doação de cães e vacinação antirrábica. Foto: Divulgação/PRP-Gabriel Mazzo

 

O Shopping Praça da Moça, em parceria com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Diadema, traz neste domingo (25/08), um mutirão de vacinação para cães e gatos. Das 10h às 14h, basta levar o pet na Doca 2 para receber a dose anual.

A veterinária do CCZ explica que é muito importante a imunização. “A raiva é uma doença infecciosa viral, que acomete mamíferos e pode matar, por isso devemos vacinar cães e gatos anualmente. Consequentemente evitamos a raiva humana também”, afirma Carla Cruz.

Já no outro domingo, dia 1º de setembro, acontece a 15ª edição da Feira de Adoção. A última feira de adoção, realizada em junho, ajudou mais de 30 animais a encontrarem uma nova família. Desta vez serão 45 cães e gatos esperando para serem adotados.

Todos já vêm vermifugados, castrados e vacinados contra a raiva, com exceção dos mais novos que tomam vacinas somente a partir dos dois meses e passam pela castração a partir do quarto mês de vida.

Antes de levar o novo integrante para casa, o adotante recebe todas as orientações sobre o pet e os cuidados necessários. Os tutores interessados precisam ter 18 anos, se responsabilizar com as necessidades do animal, além de ter muito amor e carinho para os animaizinhos.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações