VOLTAR
  • Cidades

Diadema entrega kit de material escolar para 33 mil alunos

 Escolas municipais passaram por reformas e as equipes, agora, contam com supervisores técnicos

  • Diadema entrega material escolar a alunos.
    Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti
  • Por: Redação
  • Publicado em: 05/02/2019
  • Compartilhar:

 Escolas municipais passaram por reformas e as equipes, agora, contam com supervisores técnicos

 

material escolar

Diadema entrega material escolar a alunos. Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti

 

A Prefeitura de Diadema iniciou nesta terça-feira (05/02) a entrega dos kits de material escolar. Nesta quarta-feira (06/02), 33 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial de 61 escolas municipais, 28 creches conveniadas e o Centro de Atenção à Inclusão Social (CAIS) voltam às aulas e vão poder contar com o material.

Garantimos a entrega do material já na primeira semana, pois é essencial para o desenvolvimento dentro da sala de aula. A Educação é uma das prioridades da nossa gestão e mais um ano, mesmo em meio à crise, estamos oferecendo um material de qualidade”, ressaltou o Prefeito Lauro Michels.

A entrega no início do ano letivo faz com que a criança entre na escola com qualidade para desenvolver todas as ações pedagógicas que foram preparadas para este ano”, declarou o secretário de Educação, Cacá Vianna, durante a entrega na EMEB Dr. Mario Santalúcia.

Para Maria Felicidade de Souza, mãe de Felipe de Souza, receber o kit escolar da Prefeitura gera uma grande economia dentro de casa. “Nas lojas o material escolar está muito caro e o kit ajuda muito, principalmente nessa época de crise”.

Os kits do Ensino Fundamental são compostos por quatro cadernos brochurão, dois apontadores, um caderno de desenho, duas caixas de lápis de cor ecológicos, duas caixas de giz de cera, duas borrachas, oito lápis, dois tubos de cola, régua, quatro canetas esferográficas e tinta guache.

Já os materiais da Educação Infantil, pré-escola e creche contêm agenda escolar, dois cadernos de desenho, quatro lápis, uma caixa de lápis de cor ecológico, uma caixa de giz de cera, duas borrachas, canetinha hidrográfica com 12 cores, dois apontadores, tesoura sem ponta, pincel nº 8, duas colas, tinta guache e duas unidades de massa de modelar com seis cores.

Para os alunos do EJA são entregues dois cadernos universitários (100 folhas cada), um caderno universitário reciclado, dois apontadores, um caderno de desenho, lápis de cor, três borrachas, régua, caneta azul, preta e vermelha, lápis e tesoura sem ponta.

Com o kit eu economizo muito. E o fato de ser padrão não cria a chance de ter briga entre as crianças”, comentou Vaneide Sarmento, mãe da aluna do terceiro ano, Ana Clara Sarmento.

A Diretora da EMEB Dr. Mario Santalúcia, Simone Rodrigues Allersdorfer Lopes, explica a importância do material no rendimento escolar. “Tem muita criança que vem para escola e não tem nada para trazer. Quando ela recebe o material no primeiro dia, todos ficam iguais na sala de aula. Não há distinção ou disputa. Tudo isso reflete no rendimento escolar do aluno”.

Além disso, a Prefeitura de Diadema está realizando manutenção nas escolas, como pintura e roçadas. As escolas Professora Fabíola de Lima Goyano, Santo Dias da Silva, Paulo Freire, Albino Freitas, Leticia Beatriz Pessa, Cecília Meireles e Insp Reinaldo José Santana (Piró) já receberam melhorias.

Na última semana foi realizada na Secretaria de Educação uma formação com 55 coordenadores pedagógicos e 10 supervisores técnicos com o objetivo de planejar o ano letivo. “Esta formação com as coordenadoras é bastante importante para alinhar o trabalho que será desenvolvido no decorrer do ano letivo”, contou a coordenadora pedagógica, Marilise Bernal.

A implantação do supervisor é uma das novidades para este ano. Foram mais de 60 inscritos no processo seletivo, dos quais foram selecionados 10 supervisores que vão atuar diretamente com os diretores e vice-diretores das escolas, auxiliando na gestão escolar.

Atualização de vacinas

No momento da matrícula, os pais ou responsáveis precisaram apresentar a carteirinha de vacinação do aluno. Para quem ainda não atualizou ou tem dúvidas se as doses estão em dia, a orientação da Secretaria de Saúde é procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para que a equipe técnica possa verificar e atualizar as vacina, se necessário.