Diadema e Sabesp instalam lavatório para pacientes e moradores

Frequentadores do HM poderão fazer higienização das mãos, prática recomendada no combate à covid-19

 

Frequentadores do HM poderão fazer higienização das mãos, prática recomendada no combate à covid-19. Foto: Divulgação/PDA-Mauro Pedroso

 

Uma parceria entre a Sabesp e o Hospital Municipal de Diadema construiu um lavatório que está à disposição dos pacientes e demais frequentadores da unidade de saúde a partir desta sexta-feira (08/05), facilitando a higienização das mãos e ajudando a evitar a transmissão do coronavírus. O equipamento beneficia também visitantes e demais frequentadores do hospital e é mais uma medida adotada pela Companhia para colaborar no combate à covid-19.

A Sabesp é responsável por montar a parte hidráulica e instalar a estrutura do lavatório. O HM de Diadema se responsabiliza pelo bom uso dos equipamentos e pela reposição de sabonete. Lavar as mãos é uma das formas de prevenção contra vírus. A construção desse tipo de equipamento pela Sabesp tem o objetivo de ajudar a população a manter os hábitos de higienização, inclusive na rua.

O lavatório entrou em funcionamento às 11h desta sexta-feira. “O hábito de lavar as mãos corretamente pode prevenir doenças. Esta é mais uma importante parceria com a Sabesp na luta ao combate à covid-19”, afirmou o prefeito Lauro Michels.

Em todo o Estado, a Sabesp já instalou mais de 200 lavatórios para ajudar no combate ao coronavírus. Em 65 cidades do interior e do litoral atendidas pela Sabesp, foram disponibilizados 164 lavatórios e 14 bebedouros. Na cidade de São Paulo, parceria entre a Prefeitura e a Sabesp prevê a implantação de um total de 100 lavatórios em comunidades mais vulneráveis. Nesta parceria, a Sabesp viabiliza a instalação hidráulica. Desde o 17/04, já foram instalados 52 lavatórios, sendo 10 na região central da Capital.

O Hospital Municipal de Diadema fica na Avenida Piraporinha, 1.682 – bairro Piraporinha.