Diadema participa da Superliga C Masculino de Voleibol 2021 e de 3 a 7 de novembro próximos a equipe Unisantana/Diadema estará jogando na sede cidade de Suzano (SP). Nesta chave, o grupo diademense disputará o campeonato com as equipes paulistas: Suzano Vôlei, Iacanga/RH Fitness, Super Vôlei Santo André, Santos Vôlei Praia Grande e Sesi/Osasco.
A Superliga C é um certame nacional, organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e porta de entrada para chegar à elite do vôlei nacional. Este ano o campeonato tem jogos em cinco estados brasileiros e cada sede tem um torneio independente, que garante o acesso ao time de melhor campanha.
A competição está acontecendo desde o mês de outubro e é realizada nos naipes masculino e feminino. Esse ano, o torneio promove a quarta edição, com 29 equipes disputando o masculino, em cinco sedes, e outros 23 clubes, na categoria feminino, participando do certame em outras quatro cidades.
Para participar da Superliga C, Diadema conta com um time de 15 atletas, sendo 11 jogadores do programa municipal Equipes Representativas, Categoria Sub 21, e que disputam o Campeonato Paulista de Vôlei. A formação do plantel é resultado da parceria entre o Município, a Universidade Sant’Anna e o Centro Educacional Novo Ideal, de Diadema, que garantiu à equipe, a participação do levantador Jotinha, profissional que atuou no Sada/Betim, Sesi/SP, São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, entre outros.
“O Jotinha é o capitão do time e pela sua experiência e talento será um dos destaques da nossa equipe”, declara a supervisora de vôlei da Secretaria de Esporte e Lazer, professora Cristina Shintani. Ela ressalta, ainda, a importância do Unisantana/Diadema integrar a Superliga. “Independentemente do resultado, a ida do grupo de Diadema ao torneio é um ganho de experiência e um incentivo ao fomento dos programas de práticas esportivas do Município”, declarou.
– Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, Luciana Avelino, a presença da equipe no torneio de vôlei é uma retomada do trabalho do Equipes Representativas. “Estamos voltando com esse programa, que há anos estava parado, e agora, na Gestão do Prefeito José de Filippi, nós vamos trabalhar na formação de equipes de competições que representem a cidade em torneios oficiais”, afirmou.
Para isto, a secretaria revela que o Município está aberto a parcerias e que a iniciativa privada poderá colaborar muito na ampliação das equipes competitivas. “Nossa intenção é formar novos times, utilizando o trabalho de base que a secretaria já realiza nesta e em outras modalidades”, concluiu.
Para saber mais sobre os times participantes, sedes, horários e dias dos jogos acesse: https://superligac.cbv.com.br/
Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes tentaram fugir, dando início a uma perseguição
Decisão sobre concurso publicada no Diário Oficial desta sexta-feira estende para mais dois anos o…
Principal objetivo da mudança é garantir a segurança jurídica da corporação, além da valorização dos…
Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…