VOLTAR
  • Cidades

Diadema conta com WhatsApp para solicitações de iluminação pública

 Mensagens podem ser enviadas para o número 9 7300 3455; novo canal considera apenas mensagens de texto e foto; audios não serão atendidos

  • Serviços de Iluminação podem ser solicitados em Diadema por meio do WhatsApp.
    Foto: Divulgação/PDA
  • Por: Redação
  • Publicado em: 14/03/2019
  • Compartilhar:

 Mensagens podem ser enviadas para o número 9 7300 3455; novo canal considera apenas mensagens de texto e foto; audios não serão atendidos

 

iluminação

Serviços de Iluminação podem ser solicitados em Diadema por meio do WhatsApp. Foto: Divulgação/PDA

A Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Serviços e Obras, disponibiliza um número de WhatsApp exclusivo para atender as solicitações de iluminação pública em avenidas, ruas, travessas e vielas do município. Com o novo canal é possível solicitar reparos de lâmpadas queimadas; informar sobre falta de iluminação, poste caído e outras ocorrências; acompanhar a solicitação e fazer reclamações ou elogios.

Para isso, é preciso baixar o aplicativo WhatsApp e ter acesso à internet para enviar as mensagens para o número 9 7300 3455. O novo canal considera apenas mensagens de texto e foto. Áudios não serão atendidos.

Como funciona

Quando um morador identifica uma lâmpada queimada, por exemplo, ela envia uma mensagem de WhastApp ao setor de Iluminação Pública da Prefeitura informando o ocorrido. Automaticamente é gerado um número de protocolo, que facilita o monitoramento da situação até a solução do problema. Durante a conversa, será necessário enviar dados como nome do solicitante, nome rua, avenida, travessa ou viela, número da residência ou comércio mais próximo do poste apagado.

Todas as solicitações são incluídas dentro da agenda de demandas e direcionadas para equipes específicas. O tempo médio de atendimento é de cinco dias úteis. Esse prazo é necessário, pois em algumas situações a Enel precisa ser acionada, como na troca de poste quebrado.

Os números de telefones 4072 9237 e 4072 9242 ainda continuam funcionando em horário comercial por um mês. “Essa é uma ferramenta importante, muito utilizada nos dias de hoje e que vem somar ao trabalho realizado pela Administração. Isso vai aproximar mais o cidadão da Prefeitura, que terá mais facilidade para solicitar serviços de iluminação pública”, disse o prefeito de Diadema, Lauro Michels.

Serviço:

Setor de Iluminação Pública

WhatsApp: 9 7300 3455

Telefones: 4072 9237 e 4072 9242.