Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Diadema completa 65 anos neste domingo

No aniversário da cidade, a população ganha novos equipamentos públicos 

Última atualização: 08/12/2024 17:25
Por Gislayne Jacinto
Publicado 08/12/2024
Compartilhar

No aniversário da cidade, a população ganha novos equipamentos públicos

vista aérea de Diadema
Diadema completa 65 anos neste domingo . Foto: Divulgação/PDA

Diadema completa 65 anos no próximo dia 8 de dezembro e, para celebrar a data, a Prefeitura entrega à população equipamentos públicos novos e revitalizados, além de uma programação de Natal para toda família, que teve início nesta semana (05/12) e segue até 15 de dezembro, na Praça da Moça.

Estão previstas para os próximos dias  entrega da revitalização da EMEB José Martins, no Eldorado, e a cerimônia de inauguração do Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (CAPS IJ), na região central, e a inauguração da nova Unidade do Bom Prato Móvel, no bairro Piraporinha.

A cidade ganhou nos últimos anos cinco novas creches, que totalizam mais de mil novas vagas para crianças até três anos. São elas: Creche Vila Nogueira; Creche Santa Rita, no Sítio Joaninha; Creche Eldorado; Creche Professora Azoilda Loretto da Trindade, no Campanário; e Creche Roberto Gordon, na Vila Conceição. Com as entregas e reformulação das vagas, Diadema reduziu em mais de 86% a fila de espera nas creches.

O Programa Escola Bem Cuidada revitalizou as 60 escolas e instalou parques infantis em unidades diretas e conveniadas, além de mobiliário de refeitório, sala de aula e escritório, melhorando a estrutura oferecida para estudantes e profissionais de ensino. Também foi entregue dois novos Centro de Atenção à Inclusão Social (CAIS) e contratação de 460 agentes de apoio escolar.

Na área da Saúde, todas as 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) foram revitalizadas com o programa UBS Nota 10 e ganharam reforço com a vinda de 40 profissionais do Programa Mais Médicos; a região sul ganhou um Pronto Atendimento ampliado e reformado com uma base descentralizada do SAMU; novo prédio do CAPS IJ, implantação da UPA Centro e início da construção da UPA Paineiras.

As apresentações culturais com artistas nacionais e da cidade foram retomadas com eventos tradicionais como as celebrações de festas juninas e natal. A Casa do Hip Hop foi reformada, assim como o Parque dos Jesuítas que, após 10 anos fechado, foi reaberto ao público e hoje é uma ótima opção de lazer aos finais de semana.

A Prefeitura contratou 49 novos guardas civis municipais (GCM), reformulou a Central de VideoMonitoramento e instalou totens de vigilância nos bairros para ampliar a sensação de segurança dos moradores.

A população ganhou mais uma unidade do Restaurante Popular, no Jardim Marilene, e duas unidades móveis do Bom Prato, disponibilizando comida saudável e nutritiva a preço baixo.

O Governo Federal também liberou R$ 50 milhões para conclusão do CEU de Diadema – Quarteirão da Educação, em construção no bairro Promissão. O complexo vai beneficiar diretamente 1,8 estudantes, além de desenvolver a região.

O espaço terá 25 mil metros quadrados de área construída, em um complexo com três edifícios escolares e amplos espaços para práticas esportivas e culturais: quadra poliesportiva, salas de ginástica, piscinas cobertas para aulas de natação, hidroginástica e atividades recreativas, além de teatro, cineteatro e oficinas culturais. O complexo vai receber 260 estudantes de 0 a 3 anos, 512 de 4 a 5 anos, 869 do Ensino Fundamental (1º aos 5º anos) e 224 da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Tags:aniversárioNotícias da cidade de Diadema

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior operação verão Em São Bernardo, lança Operação Verão Seguro 2024/2025
Próximo artigo Mauá celebra 70 anos com destaque nos indicadores de saneamento Mauá celebra 70 anos com destaque nos indicadores de saneamento

Últimas notícias

Entrega do piscinão Jaboticabal é confirmada para dezembro
Entrega do piscinão Jaboticabal é confirmada para dezembro
11/06/2025
Governador Tarcísio estuda estadualização do Hospital da Mulher de São Bernardo
Governador Tarcísio estuda estadualização do Hospital da Mulher de São Bernardo
11/06/2025
Tarcísio entrega ampliação na oferta de água e inicia obra de tratamento de esgoto em SBC
Tarcísio entrega ampliação na oferta de água e inicia obra de tratamento de esgoto em SBC
11/06/2025
Santo André terá Polo de Empregabilidade Inclusiva a partir desta quarta-feira
Santo André agora tem Polo de Empregabilidade Inclusiva
11/06/2025
Fundo Social e Prefeitura de São Bernardo entregam 90 cobertores à abrigo no Riacho Grande
Fundo Social e Prefeitura de SBC entregam 90 cobertores à abrigo no Riacho Grande
11/06/2025

Recomendadas

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Diadema após denúncia de morador
DiademaCidades

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Diadema após denúncia de morador

11/06/2025
GCM de Ribeirão Pires ajuda na prisão de três homens por roubo de cabos
Ribeirão PiresCidades

GCM de Ribeirão Pires ajuda na prisão de três homens por roubo de cabos

11/06/2025
Acessos ao Terminal Central de Mauá serão modificados a partir do dia 10 de junho
CidadesMauá

Acessos ao Terminal Central de Mauá são modificados

11/06/2025
Sest Senat de Santo André irá promover feira de empregabilidade em setembro
CidadesSanto André

Sest Senat de Santo André irá promover feira de empregabilidade em setembro

10/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?