Diadema começa vacinação contra Covid-19 de pessoas com 38 anos

Mais visitadas

Moradores podem se dirigir a um dos 20 postos de imunização da Prefeitura

Diadema começa vacinação contra Covid-19 de pessoas com 38 anos. Foto: Divulgação/PDA

 

A Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), começou a vacinar nesta segunda-feira (05/07) as pessoas com 38 anos. A Prefeitura recomenda a ida aos postos de vacinação com máscara de proteção individual e mãos higienizadas. No local é preciso manter o distanciamento físico.

Confira abaixo o passo a passo para garantir a vacinação:  

1 – Tenho 38 anos completos. Onde e quando posso me vacinar?
A imunização na cidade segue acontecendo diariamente, das 8h30 às 16h, nos 20 postos de vacinação (veja lista aqui: http://www.diadema.sp.gov.br/secretaria-saude/26592-conheca-os-locais-de-vacinacao-para-covid-19).

2 – Preciso agendar para tomar minha vacina?
Não. Em Diadema a vacinação é livre demanda, ou seja, basta comparecer ao posto de vacinação munido dos documentos necessários.

3 – Quais documentos preciso levar?  
Documento de identificação pessoal (que contenha o número do CPF) e, obrigatoriamente, um comprovante de residência de Diadema e/ou carteirinha da UBS de referência.

4 – E se não tiver comprovante de endereço em meu nome?
Se não houver um comprovante no nome do próprio munícipe, poderão ser apresentados (de forma física ou digital), comprovante que esteja em nome do cônjuge, companheiro/a, pais e filhos, e também um documento que comprove esse parentesco e/ou estado civil (como certidão de nascimento e certidão de casamento).

5 – O que posso fazer para agilizar o atendimento?
O pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. É rápido e basta preencher dados pessoais, como nome completo, CPF, data de nascimento, endereço, telefone e e-mail.  Saiba mais em: http://www.diadema.sp.gov.br/covid/26739-diadema-reforca-importancia-do-pre-cadastro-no-site-vacina-ja-para-acelerar-a-vacinacao

6 – Quem pode receber a primeira dose da vacina covid-19 em Diadema?
– Pessoas (sem comorbidades) acima de 38 anos (morador de Diadema).
– Profissionais da educação acima de 18 anos (desde que tenha cadastro no site Vacina Já Educação aprovado e já tenha recebido o QR Code).
– Gestantes em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias) acima dos 18 anos.
– Síndrome de Down, pacientes em diálise e transplantados imunossuprimidos (18 a 59 anos).
– Pessoas com Deficiência Permanente (PCD), entre 18 a 59 anos.
– Pessoas com as comorbidades abaixo previstas pelo Ministério da Saúde acima de 18 anos – é obrigatória comprovação por receita ou relatório médico com a inscrição do profissional no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Balanço Dia D

Nesse sábado (03/07), Diadema promoveu mais um Dia D de vacinação. Foi mais uma chance de imunizar com a 1ª dose (D1), as pessoas de 39 anos ou mais. Além disso, quem tinha 2ª dose (D2) em atraso ou a vencer na semana de 5 a 9 de julho também pode tomar o imunizante em um dos quatro postos de vacinação montados exclusivamente para essa ação: Quarteirão da Saúde (Centro-Oeste), Ginásio Esportivo Mané Garrincha (Leste), Centro Cultural Campanário “Vladimir Herzog” (Norte) e UBS Eldorado (Sul). Foram aplicadas 654 doses, sendo 634 D1 e 20 D2.

Quem compareceu pode acompanhar de perto apresentações de DJs animando as filas nos locais de vacinação. Na UBS Eldorado a apresentação ficou a cargo do DJ Elcinho Dee Jay, no Clube Mané Garrincha do DJ Gustavo Abreu e o DJ Dee Jay Boby se apresentou no Centro Cultural Campanário Vladimir Herzog.

A união da ciência com a arte para ajudar a derrotar a pandemia é uma parceria das Secretarias de  Saúde e de Cultura. O secretário de Cultura, Deivid Ferreira Couto, acompanhou de perto as atividades e recebeu comentários positivos por parte da população. Essa ação foi um teste que deve se consolidar nos próximos dias com o projeto “Cultura Pela Vida”.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações