VOLTAR
  • Variedades

Diadema arrecada lenços de cabelo para doar para mulheres com câncer

Ação faz parte das atividades do Outubro Rosa e os itens serão doados para mulheres com câncer de mama

  • Quarteirão da Saúde promoveu corte de cabelo gratuito para os  doadores de mechas a partir de 20 cm, utilizadas para confecção de perucas. Foto:Divulgação/PDA-Thiago Benedetti
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 31/10/2019
  • Compartilhar:

Ação faz parte das atividades do Outubro Rosa e os itens serão doados para mulheres com câncer de mama

Quarteirão da Saúde promoveu corte de cabelo gratuito para os  doadores de mechas a partir de 20 cm, utilizadas para confecção de perucas. Foto:Divulgação/PDA-Thiago Benedetti

 

O Centro de Especialidades Quarteirão da Saúde (QS), em Diadema, recebe até 8 de novembro lenços que serão repassados para mulheres com câncer de mama. Os adereços de cabelos podem ser entregues na recepção da diretoria, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A ação faz parte das atividades do Outubro Rosa.

Ainda neste mês, o QS promoveu corte de cabelo gratuito para os  doadores de mechas a partir de 20 cm, utilizadas para confecção de perucas. A ação, em parceria com o Instituto Embeleze, foi realizada no dia 16 e arrecadou 15 itens.

Tanto os lenços como as mechas de cabelo serão enviadas para a Associação Viva Melhor, instituição que facilita a reabilitação física, emocional e estética de mulheres com câncer de mama.

Durante todo o mês, a Prefeitura realizou atividades em Unidades Básicas de Saúde (UBS), CRAS, instituições sociais, praças e outros serviços municipais para incentivar a realização do autoexame e discutir o diagnóstico precoce e a prevenção do câncer de mama e de colo de útero.

 

Serviço:

Doação de lenços de cabelo

Até 8 de novembro de 2019, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Entrega na recepção da diretoria do Quarteirão da Saúde. Avenida Antonio Piranga, 700 – Centro.

 

Associação Viva Melhor

Rua Campos Sales, 575 – Centro/Santo André.

Atendimento: Segunda e sexta-feira, das 14h às 17h.