Diadema abre dia 17 inscrição para contratar 200 para frente de trabalho

Mais visitadas

Bolsas são de um salário mínimo (R$ 1.100) por mês; 100 vagas são para mulheres e 100 para homens

Diadema abre dia 17 inscrição para contratar 200 para frente de trabalho. Foto; Divulgação

A Prefeitura de Diadema realizará nova seleção pública para bolsistas do Programa Frente de Trabalho, a partir de 17 de maio. As bolsas são de um salário mínimo (R$ 1.100) por mês e serão 200 vagas, 100 para mulheres e 100 para homens. Haverá cotas para pessoas com deficiência, egressos do sistema penitenciário, mulheres vítimas de violência e população de rua. As inscrições serão apensas  online, até o dia 27 de maio.

Quem pode se inscrever

Para se candidatar a vaga é preciso ter de 18 a 74 anos; ser morador de Diadema; estar desempregado e sem receber aposentadoria, pensões ou seguro-desemprego; pertencer à família de baixa renda, cujos membros tenham rendimento bruto mensal per capita igual ou inferior a 50% do salário mínimo; estar com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) regularizado e em dia com as obrigações eleitorais e de alistamento militar. Somente será aceita a inscrição de um bolsista por família.

 Frente de Trabalho

O Programa Frente de Trabalho oferece bolsas a moradores de Diadema em situação de vulnerabilidade social. De iniciativa da Secretaria de Gestão de Pessoas, permite que os bolsistas atuem em atividades de limpeza pública, conservação de áreas verdes e praças, manutenção de prédios municipais, entre outras tarefas. O contrato de trabalho tem prazo de 12 meses e pode ser prorrogado por mais um ano. A concessão das bolsas está de acordo com a Lei nº 2.430/05 e não gera vínculo empregatício com a Prefeitura.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações