4 de agosto de 2021

Dia dos Pais com liquidação de inverno elevará vendas em 8% em S.Bernardo

Mais visitadas

 Expectativa é da Associação Comercial e Industrial da cidade; entidade avalia que média de presente deve custar R$ 140

dia dos pais
Comércio ficará aquecido no dias dos Pais. Foto: Reprodução

O Dia dos Pais, que neste ano será em 12 de agosto, movimenta o comércio varejista de São Bernardo e é considerado importante por ser a primeira data comemorativa do segundo semestre. O apelo emocional da data coincide com as liquidações de artigos de inverno e contribui para gerar oportunidade de compras para os consumidores a preços mais acessíveis. De acordo com a Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), as vendas devem crescer cerca de 8% neste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

A comemoração estimula diversos segmentos do comércio, principalmente os voltados aos artigos masculinos como vestuário, calçados, perfumaria, eletroeletrônicos, artigos esportivos, livros, entre outros. Apesar de o consumidor estar cauteloso, a expectativa do tíquete médio na data é de R$ 140 por presente, conforme estimativa da Acisbec. “O consumidor busca o melhor preço, por isso, o lojista deve se preparar, oferecer vantagens ou kits promocionais”, afirmou Valter Moura, presidente da Acisbec.

De acordo com o dirigente, as principais estratégias dos empresários devem ser o atendimento, com funcionários qualificados; destacar a vitrine nas lojas físicas; usar a criatividade com vale-presente; oferecer brindes e investir em redes sociais. “E, principalmente, mostrar a vantagem de comprar na cidade, que tem um comércio variado, desde o de rua, bairros e shoppings, e que oferecem variedade de produtos. Sem contar o conforto e custo-benefício de não ter que se deslocar para outros locais”, disse Moura.

As vendas pela internet neste dia dos pais também movimentam o comércio, especialmente de eletrônicos como celulares e itens nesse segmento, além de produtos como tênis, acessórios e roupas esportivas, que também são bem procurados.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações