Devedor de imposto de Sto.André negociará dívida com Prefeitura pela internet

Mais visitadas

 Contribuinte poderá realizar todo o processo do programa Renegocia sem precisar se deslocar até a Praça de Atendimento ou Postos SIM

internet
Devedor de impostos pode negociar débitos pela internet. Foto: Divulgação/PSA-Alex cavanha

 

 

A Prefeitura de Santo André criou nesta segunda-feira (05/11) uma nova ferramenta para facilitar a renegociação de dívidas de munícipes com a administração. A adesão ao programa Renegocia agora pode ser feita também pela internet. A alternativa visa proporcionar maior comodidade ao contribuinte, que poderá realizar todo o processo sem precisar se deslocar até a Praça de Atendimento ou Postos SIM. O sistema ficará disponível para o usuário até as 23h59 do dia 12 de dezembro de 2018.

Em todos serviços da Prefeitura, seja na área da Saúde, Educação e até na Gestão Financeira, estamos optando por tornar o processo moderno, prático e atualizado. A administração precisa se adequar às novas tecnologias, pois elas facilitam a vida das pessoas, e o que mais queremos é tornar menos burocráticos e mais eficientes os meios para aqueles que querem honrar com seus débitos. Isso significa recuperar nossa receita e consequentemente, ter mais condições de investir no nosso município. Estamos tirando a administração da era analógica e levando para a era digital”, disse o prefeito Paulo Serra.

Para acessar a página do Renegocia na internet, o munícipe deve entrar no site oficial da Prefeitura (www.santoandre.sp.gov.br), clicar no link “Portal de Serviços”, depois em “Cidadão” e na sequência em “Portal de Serviços”. Logo em seguida, abrirá uma janela com o ícone “Parcelamento”. Então, o contribuinte deve escolher a opção “Adesão ao Parcelamento – Renegocia”.

É possível fazer todo o processo de renegociação da dívida pela internet. O contribuinte devedor de créditos tributários e não tributários junto à administração municipal, sobre os quais não haja qualquer questionamento administrativo ou judicial, poderá requerer o pagamento parcelado dos valores, nos termos da Lei Municipal nº 10.109/2018 e do Decreto nº 17.166/2018, voluntariamente, por via eletrônica.

O programa tem o intuito de possibilitar que os atuais 8 mil devedores – de ISS, IPTU e outras taxas e impostos – possam regularizar suas pendências com a administração. Os casos que atenderem aos requisitos da lei poderão saldar débitos de até 1 milhão de FMPs da seguinte maneira: pagamento em até 3 parcelas terá redução de 100% dos juros de mora e da multa moratória; pagamento de 4 a 12 parcelas terá redução de 95% dos juros de mora e da multa moratória, com taxa de juros remuneratórios de 0,6% ao mês; pagamento de 13 a 24 parcelas terá redução de 85% dos juros de mora e da multa moratória, com taxa de juros remuneratórios de 0,7% ao mês; pagamento de 25 a 36 parcelas terá redução de 75% dos juros de mora e da multa moratória, com taxa de juros remuneratórios de 0,8% ao mês. Em todos os casos serão parcelas iguais e consecutivas.

Mas se mesmo assim o interessado preferir fazer a renegociação presencialmente, ele ou um representante legal poderá se dirigir à Praça de Atendimento, no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30. Poderá, ainda, se assim desejar, fazer o agendamento eletrônico e escolher o melhor dia e horário para ser atendido. Outra alternativa é procurar um dos cinco Postos SIM que funcionam na cidade, até o dia 14 de dezembro. Pessoas físicas devem levar cópia do documento de identidade e do CPF e pessoas jurídicas precisam levar cópia dos atos constitutivos da empresa e alterações e cópia do CNPJ. O programa é válido somente para dívidas geradas até 30 de setembro de 2018.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações