VOLTAR
  • Cidades

Desembargador que humilhou GCM é flagrado usando máscara

Postura do magistrado nesta quarta foi bem diferente do fim de semana quando rasgou multa por não usar o equipamento

  • Postura do desembargador nesta quarta foi bem diferente do fim de semana quando rasgou multa por não usara máscara.
    Foto: Reprodução/G1.
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/07/2020
  • Compartilhar:

Postura do magistrado nesta quarta foi bem diferente do fim de semana quando rasgou multa por não usar o equipamento

 

Postura do desembargador nesta quarta foi bem diferente do fim de semana quando rasgou multa por não usara máscara. Foto: Reprodução/G1.

 

O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo Eduardo Siqueira, que humilhou e chamou de analfabeto um GCM (Guarda Civil Municipal) de Santos, após ser flagrado sem máscara no fim de semana, foi visto nesta quarta-feira (22/07) com o equipamento de proteção no rosto.

As imagens foram feitas por um morador e repassadas ao Portal G1. O desembargador saiu para caminhar e estava com outras duas pessoas, também de máscaras.

No fim de semana, após ser abordado por GCMs levou uma multa, rasgou e jogou o documento no chão, além de tentar dar uma carteirada ao ligar para o secretário municipal de segurança.

O caso ganhou repercussão nacional de forma negativa e, desta vez, o desembargador ficou o tempo todo com a máscara enquanto fazia sua caminhada. Depois do episódio no fim de semana, houve até abertura de uma investigação para apurar a conduta do magistrado com os guardas municipais, que foram até homenageados em Santos.