Descarga atmosférica interrompe circulação de trens entre Rio Grande da Serra e Mauá
Passageiros que estavam em composições que pararam na região estão sendo retirados pela equipe de segurança da CPTM
Passageiros que estavam em composições que pararam na região estão sendo retirados pela equipe de segurança da CPTM
Os trens da Linha 10-Turquesa da CPTM não estão circulando entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra desde as 14h desta terça-feira (07/01) devido a uma descarga atmosférica que afetou o sistema de sinalização.
Os passageiros que estavam em composições que pararam na região estão sendo retirados pela equipe de segurança da companhia e o sistema Paese foi acionado para atender o trecho. A equipe de manutenção da CPTM continua para normalizar a operação no trecho.
Procurada, a CPTM disse que tenta nomalizar a situação. “A circulação dos trens da Linha 10-Turquesa da CPTM está em processo de normalização na tarde desta terça-feira (07/01). Entre 12h50 e 14h, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas, entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra devido a uma descarga atmosférica que afetou o sistema de sinalização. Já entre 14h e 14h24, a circulação no trecho foi paralisada para que as equipes de segurança da companhia auxiliassem na retirada de passageiros de uma composição que parou na região. Durante este período, o Paese foi acionado para atender o trecho”, afirmou.