Passageiros que estavam em composições que pararam na região estão sendo retirados pela equipe de segurança da CPTM

Os trens da Linha 10-Turquesa da CPTM não estão circulando entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra desde as 14h desta terça-feira (07/01) devido a uma descarga atmosférica que afetou o sistema de sinalização.
Os passageiros que estavam em composições que pararam na região estão sendo retirados pela equipe de segurança da companhia e o sistema Paese foi acionado para atender o trecho. A equipe de manutenção da CPTM continua para normalizar a operação no trecho.
Procurada, a CPTM disse que tenta nomalizar a situação. “A circulação dos trens da Linha 10-Turquesa da CPTM está em processo de normalização na tarde desta terça-feira (07/01). Entre 12h50 e 14h, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas, entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra devido a uma descarga atmosférica que afetou o sistema de sinalização. Já entre 14h e 14h24, a circulação no trecho foi paralisada para que as equipes de segurança da companhia auxiliassem na retirada de passageiros de uma composição que parou na região. Durante este período, o Paese foi acionado para atender o trecho”, afirmou.