VOLTAR
  • Política

Deputados do ABCD eleitos neste ano comemoram diplomação pelo TRE

Parlamentares usaram as redes sociais para agradecer votos recebidos em outubro

  • Deputados do ABCD eleitos neste ano comemoram diplomação pelo TRE.
    Foto: Divulgação/Alesp
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/12/2022
  • Compartilhar:

Parlamentares usaram as redes sociais para agradecer votos recebidos em outubro

diplomação de deputados na Sala São Paulo

Deputados do ABCD eleitos neste ano comemoram diplomação pelo TRE. Foto: Divulgação/Alesp

 Os deputados eleitos pelo ABCD usaram as redes sociais para comemorar a diplomação feita pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) nesta segunda-feira (19/12), na Sala São Paulo. A maioria estava acompanhada dos familiares.

A diplomação oficializa o resultado das urnas. Trata-se da conclusão do  processo eleitoral. Além dos deputados, também foram habilitar a tomar posse o governador Tarcísio de Freitas  e o vice Felício Ramuth (PSD).

As posses têm datas diferentes para acontecer. Enquanto o governador assumirá em 1º de janeiro de 2023, os deputados federais assumirão em 1º de fevereiro e os deputados estaduais em 15 de março.

Carla Morando

Carla Morando e família

Carla Morando estava na companhia do marido, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), dos filhos Orlandinho e Antonella, e seus pais. Foto: Divulgação

A deputada estadual Carla Morando, que obteve  177.773 votos, estava na companhia do marido, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), dos filhos Orlandinho e Antonella, e seus pais. A ocasião também foi acompanhada pelo vice-prefeito Marcelo Lima, diplomado como deputado federal.

“Uma enorme felicidade, porque este ato atesta todo um trabalho feito com muita dedicação por São Bernardo, Grande ABC e Estado de São Paulo. O resultado das urnas já comprovou o caminho certo que tocamos o mandato e eu sempre serei muito grata pela confiança. Mais conquistas, empenho, dedicação e transparência seguirão como os pilares do trabalho”, destacou a deputada estadual Carla Morando.

Além da expressiva votação obtida, Carla registrou uma votação recorde em São Bernardo. Se tornou a parlamentar a conquistar mais votos em uma eleição. Somente no município foram 110.802 adesões.

Thiago Auricchio

Aurcchio, Thiago e Denise Auricchio

Thiago Auricchio estava acompanhado da mãe Denise Auricchio e do pai aos pais José Auricchio Júnior , prefeito de São Caetano. Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (19), o advogado Thiago Auricchio também recebeu, do TRE-SP, o diploma de deputado estadual após receber mais de 123 mil votos na eleição de outubro.

“Vou seguir trabalhando ainda mais pelas pautas sensíveis que fizeram parte permanente da nossa atuação, a defesa das mulheres e dos mais necessitados. Precisamos avançar na proteção das mulheres e combater a fome e o desemprego, entre outras ações”, conclui o deputado estadual que foi para a cerimônia acompanhado da mãe Denise Auricchio e do pai aos pais José Auricchio Júnior , prefeito de São Caetano.

Atila Jacomussi

Atila Jacomussi

Ex-prefeito de Mauá Atila Jacomussi é diplomado deputado estadual. Foto: Divulgação

Atila Jacomussi se disse honrado de ser diplomado. “Hoje tive a honra de receber da Justiça Eleitoral o Diploma de Deputado Estadual eleito do Estado de São Paulo. Essa é a vitória de todos aqueles que sonham com um Estado e principalmente com uma cidade melhor. Tudo que sou e fiz devo ao povo de Mauá, a quem dedico essa vitória e assumo o compromisso de continuar trabalhando pela qualidade de vida e pela dignidade de nossa gente. Juntos, vamos devolver o orgulho de ser mauaense “, afirmou.

Marcelo Lima

Marcelo Lima, Orlando morando e Carla Morando

Ao lado de Orlando e Carla Morando, Marcelo Lima diz que diplomação foi momento especial em sua vida. Foto: Divulgação

O vice-prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, foi eleito deputado federal e afirmou por meio de vídeo que foi um momento especial. “Dentro da vida pública já vivi diversos momentos especiais. Mas, tenho que confessar que, o dia de hoje em que fui diplomado como Deputado Federal ocupa um espaço em destaque em meu coração. Tenham a certeza de que vou trabalhar com muita dedicação, empenho, para honrar os mais de 110 mil votos de confiança. O sentimento é de gratidão!”, disse.

Alex Manente

Alex Manente e família

Alex Manete agrade apoio da família. Foto: Reprodução/Vídeo

Alex Manente também gravou um vídeo. “É um sentimento de gratidão imenso e ao mesmo tempo de muita responsabilidade. Agradeço a todos que estiveram comigo e me apoiaram, a minha família sempre ao meu lado, amigos e parceiros de trabalho. Agradeço toda a confiança e podem contar com todo o meu empenho nesses próximos anos”, afirmou.

Ana Carolina Serra

Ana Carolina Serra e família

Ana Carolina Serra e família estava com o prefeito Paulo Serra e a filha. Foto: Divulgação

Ana Carolina Serra gravou um vídeo ao lado do marido e prefeito de Santo André, Paulo Serra. “O trabalho por todo ABC e pelo estado está só começando. Obrigada a todos pelo carinho que fomos recebido durante a campanha e pela confiança depositada”, disse

Fernando Marangoni

Fernando Marangoni

Marangoni diz que quer cumpri o mandato fazendo diferença na vida das pessoas. Foto: Divulgação

Fernando Marangoni, que foi secretário de Habitação da cidade de Santo André e secretário executivo de Habitação do Estado de São Paulo, foi eleito a Deputado Federal com 89.390 votos. “Trabalhamos muito pelos nossos municípios quando secretário e agora vamos ampliar, ainda mais, as frentes de atuações. Me sinto muito feliz e esperançoso pelo mandato que vamos fazer. Quero continuar fazendo a diferença na vida das pessoas, principalmente daquelas que mais precisam”, disse.

  Teonílio Barba

Teonílio Barba

Teonílio Barba é diplomado para terceiro mandato de deputado estadual. Foto> Divulgação

O deputado estadual Teonílio Barba (PT- São Bernardo) fez agradecimentos aos eleitores “Fui diplomado hoje para o cumprimento do terceiro mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo. Agradeço a todos os companheiros e companheiras que trabalharam arduamente na nossa campanha eleitoral para que eu fosse novamente eleito. Agradeço a cada companheiro e companheira que me honrou com seu voto, contribuindo para que chegássemos até aqui.

Dedico minha vida para a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras. Vou continuar lutando para que essa luta seja sempre vitoriosa”, afirmou

Luiz Marinho

Luiz Marinho estava ao lado da mulher Nilza e de sindicalistas. Foto: Divulgação

O ex-prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho(PT), recebeu o diploma de deputado federal, mas deve seguir para comandar o Ministério do Trabalho a pedido do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. “Hoje foi dia de receber o diploma de deputado federal eleito. Mais uma vez obrigado aos eleitores e eleitoras pelos 156.202 votos”, afirmou.

Luiz Fernando

Luiz Fernando

Luiz Fernando estava acompanhado da família na diplomação. Foto: Divulgação

Luiz Fernando (PT- São Bernardo) ressaltou a questão da voltar pela terceira vez à Assembleia Legislativa. “Dia muito feliz: fui diplomado para meu terceiro mandato como deputado estadual, que o povo me conferiu com 141.017 votos de confiança. Prometo honrar todos com muito trabalho pelo nosso estado, na construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e solidária”, disse.

Ediane Maria

Ediane Maria

A primeira doméstica a ser eleita deputada estadual. Foto: Divulgação

A primeira doméstica a ser eleita deputada estadual, Ediane Maria (Psol-Santo André) postou fotos e vídeos em seu Instagram. “As trabalhadoras domésticas, as mulheres pretas, os sem teto! Essa vitória é nossa. Simbora pra cima deles. Formalmente deputada estadual por SP”, disse

Rômulo Fernandes

Rômulo Fernandes

Rômulo Fernandes recebe diploma na Sala São Paulo. Foto: Divulgação

Rômulo Fernandes, deputado estadual  eleito pelo PT, disse que quer contribuir para os governos municipal e federal. “Hoje ao entrar na sala São Paulo para ser diplomado pela justiça eleitoral, trouxe no coração cada uma e cada um que depositaram em nós a esperança, a fé, e a perspectiva de um futuro melhor. É com muita responsabilidade que vamos ajudar o presidente Lula e o nosso prefeito Marcelo Oliveira a transformar e mudar a realidade da vida das pessoas. Agradeço de coração a oportunidade de representar vocês na Assembleia Legislativa do estado de São Paulo, contem comigo”, finalizou.