VOLTAR
  • Política

Deputado Marcelo Lima se encontra com governador Tarcísio

Nesta semana, parlamentar já havia se reunido com o Ministro Carlos Lupi O deputado federal Marcelo Lima (Solidariedade) se reuniu com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ontem, quarta-feira (8), em Brasília. As pautas do encontro dos dois políticos foram mobilidade urbana e investimentos para o Grande ABC. “O tema foi mobilidade urbana, […]

  • Deputado Marcelo Lima se encontra com governador Tarcísio.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/02/2023
  • Compartilhar:

Nesta semana, parlamentar já havia se reunido com o Ministro Carlos Lupi

Tarcísio e Marcelo Lima

Deputado Marcelo Lima se encontra com governador Tarcísio. Foto: Divulgação

O deputado federal Marcelo Lima (Solidariedade) se reuniu com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ontem, quarta-feira (8), em Brasília. As pautas do encontro dos dois políticos foram mobilidade urbana e investimentos para o Grande ABC.

“O tema foi mobilidade urbana, teremos muitas e muitas novidades, surpresas importantes para o Grande ABC e para a nossa querida São Bernardo do Campo”, disse Marcelo Lima sobre o encontro com o chefe do Executivo de São Paulo.

“Tive uma grande reunião com o nosso deputado Marcelo Lima para tratar de temas importantes para o ABC. Falamos do ABC, da mobilidade urbana, dos projetos de metrô, de habitação e de muito investimento”, afirmou o governador.

Ministro

O deputado federal Marcelo Lima (Solidariedade) iniciou a segunda semana de mandato com uma agenda em Brasília. Nesta terça-feira (07/02), o parlamentar se encontrou com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, e a pauta foi zerar a fila de espera do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O são-bernardense também pediu mais investimentos nas agências do Grande ABC para dar mais celeridade aos processos.

“Nós discutimos a questão da demora, hoje, de conceder o benefício no país inteiro para os pensionistas, os aposentados. Atualmente, nós temos uma fila de 1,5 milhão de homens e mulheres aguardando o benefício. O ministro quer colocar como meta daqui até dezembro eliminar esse número que está represado”, disse Lima.

Marcelo Lima e Carlos Lupi

Nesta semana, parlamentar já havia se reunido com o Ministro Carlos Lupi . Foto: Divulgação

O deputado federal também colocou a região do ABCDMRR na pauta do encontro. “Lupi se comprometeu a colocar mais funcionários nas agências para acelerar os processos daqueles que já têm o direito de ter o seu benefício. Para que seja feito com mais agilidade e, assim também, diminuir o poder judiciário, porque a partir do momento que você faz com rapidez e libera os benefícios para quem têm direito, você acaba diminuindo a demanda do poder judiciário e a burocracia”, destacou.

Lupi reforçou a meta para Lima: “O eixo principal do meu ministério é fazer com que todos aqueles que são beneficiários da previdência, aposentado, pensionista, seguro, entre outros, funcione com excelência e dê dignidade ao cidadão. A ajuda do parlamento é fundamental”, afirmou o ministro. “Eu vejo em você um futuro promissor”, completou.