VOLTAR
  • Política
  • Santo André

Deputado Marangoni é convidado a palestrar na Universidade de Georgetown, nos EUA

Evento reúne lideranças do setor público e privado

  • Marangoni propõe projeto de lei que prevê regras para a venda de cosméticos em refil .
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/04/2024
  • Compartilhar:

Evento reúne lideranças do setor público e privado

O deputado Marangoni (União/SP), será um dos palestrantes no “Doing Business in Brazil Legal Symposium”, evento realizado na Universidade de Georgetown, Washington D.C., nos Estados Unidos, que tem como objetivo explorar os principais aspectos jurídicos e políticas públicas relevantes no cenário global. O simpósio reunirá, nos dias 08 e 09 de abril, líderes do setor público e privado para debater sobre as oportunidades e desafios nas relações comerciais e legais com o Brasil.

No painel “Transitioning Energy and the Law”, Marangoni estará ao lado de José Eduardo Guimarães, Diretor Jurídico da Eletrobrás; Edilson Vitorelli, Juiz Federal; e Carlos Portugal, professor de Direito na Universidade de São Paulo. Eles discutirão as recentes legislações aprovadas no Brasil, abordando temas cruciais como mercado de carbono, combustíveis do futuro, e o PATEN – Programa de Aceleração de Transição Energética.

Marangoni destacou: “Nosso mandato está comprometido em elevar o nível do debate sobre essas questões críticas. Temos mantido um diálogo constante com o governo e a sociedade, tanto no Brasil quanto internacionalmente.”

E ainda comenta que: “A transição para uma economia mais sustentável é um desafio global que requer soluções inovadoras – com embasamento técnico – e cooperação internacional. É uma honra compartilhar as iniciativas do Brasil neste fórum internacional e explorar caminhos para avançar juntos nesta jornada.”

O evento será aberto pela Embaixadora do Brasil nos Estados Unidos, Maria Luiza Viotti, e promete ser um marco importante para todos os envolvidos no desenvolvimento sustentável e na transição energética.

O painel ocorrerá no Gewirz Student Center da Universidade de Georgetown, na terça-feira, dia 09 de abril.

Fernando Marangoni

Deputado Marangoni é convidado a palestrar na Universidade de Georgetown, nos EUA. Foto: Divulgação