VOLTAR
  • Política

Deputado Coronel Nishikawa é inocentado em processo sobre ‘rachadinha’

Parlamentar se diz aliviado  com o arquivamento da ação  

  • Deputado Coronel Nishikawa é inocentado em processo sobre 'rachadinha'.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/03/2020
  • Compartilhar:

Parlamentar se diz aliviado  com o arquivamento da ação

 

Deputado Coronel Nishikawa é inocentado em processo sobre ‘rachadinha’. Foto: Divulgação

 

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) acatou parecer do MP (Ministério Público) e arquivou processo que investigava o deputado estadual por São Bernardo Coronel Paulo Nishikawa (PSL) por prática de ”rachadinha” de salários em seu gabinete. A decisão significa que ele foi inocentado por falta de provas.

A decisão ocorreu após o desembargador do Tribunal de Justiça Ferraz de Arruda (relator) acolher o pedido do Ministério Público de arquivamento. Foram analisados os extratos bancários apresentados de forma voluntária pelos próprios assessores do gabinete do parlamentar. A iniciativa dos funcionários foi provar a inexistência de devolução de salário.

A decisão de arquivamento já foi publicada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A ação foi movida por conta uma denúncia anônima. Após realizadas diligências, o Ministério Público não encontrou indícios mínimos que dessem respaldo à acusação.

“Foi um momento muito difícil para mim, pois não tenho a índole de cometer ilícitos” e completou dizendo: “sempre trabalhei muito e vou continuar a disposição da população de São Paulo”.

Nishikawa é Coronel da Polícia Militar e dedicou a maior parte da sua carreira no Corpo de Bombeiros onde atuou no combate a incêndios e de diversos salvamentos.