Deputado Alex Manente discorda do Cidadania e não vai apoiar Lula
Líder do partido na Câmara Federal diz as suas pautas não são as mesmas do ex-presidente da República
Líder do partido na Câmara Federal diz as suas pautas não são as mesmas do ex-presidente da República
O deputado federal Alex Manente (Cidadania-São Bernardo) disse que não vai apoiar o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste segundo turno, apesar de o presidente nacional da sigla, Roberto Freire, ter anunciado que o partido vai apoiar o petista na disputa com jair Bolsonaro (PL).
Ao ABCD Jornal, Alex afirmou que as suas pautas são diferentes das do Partido dos Trabalhadores. O parlamentar levanta a bandeira de prisões em segunda instância. Inclusive, Alex sempre teve bom relacionamento com o ex-ministro e senador eleito pelo Paraná, Sérgio Moro.
“A questão é que neste momento a minha posição é de aguardar um pouco mais , não acho que temos condições. Inclusive, a minha posição pessoal e minhas pautas são exatamente contrárias aquilo que é a defesa do Lula, e por conta disso não tem como seguir a orientação do partido e desse mesmo modo tende a maioria da nossa bancada”, afirmou Alex Manente.
Segundo o deputado, disse que o momento é de diálogo no partido. “A gente está avaliando ainda porque tem uma responsabilidade também como líder da bancada. Então, eu estou avaliando e conversando com todos pra tomar uma decisão conjunta aqui”, disse.
A bancada do Cidadania conta com sete deputados.