VOLTAR
  • Política

Depois de crítica da oposição, Mauá anuncia reinauguração de UPA Animal

Vereador Sargento Simões havia reclamado da demora na retomada de atendimentos aos pets no novo espaço que terá inicio nesta segunda-feira

  • Sargento Simões cobrou reabertura da UPA Animal.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/05/2022
  • Compartilhar:

Vereador Sargento Simões havia reclamado da demora na retomada de atendimentos aos pets no novo espaço que abrirá ao público nesta segunda-feira

sargento Simões

Sargento Simões cobrou reabertura da UPA Animal. Foto: Reprodução

Depois de a oposição criticar a demora na reabertura da UPA Animal de Mauá, o governo do prefeito Marcelo Oliveira (PT) anunciou a reinauguração para este sábado (28/05). O espaço abrirá ao público na segunda-feira (30/05).

O vereador Sargento Simões gravou um vídeo que circulou nas redes sociais no qual dizia que os moradores sem condições financeiras não tinham onde levar seus animais para tratamento por conta do fechamento da UPA Animal. O parlamentar disse ainda que foi procurado por uma moradora que questionou o fato. “Os cães e gatos de nossa cidade estão abandonados”, criticou o oposicionista ao acrescentar que, inicialmente, a reinauguração estava prevista para 16 de maio, o que não ocorreu.

O ABCD Jornal também questionou várias vezes a Prefeitura nesta semana, mas a  administração ignorou as solicitações feitas desde terça-feira (24/05).

A UPA Animal foi inaugurada na gestão do ex-prefeito Atila Jacomussi em 7 de dezembro de 2019 e foi a primeira Unidade de Pronto Atendimento Animal do Estado de São Paulo. O equipamento fica na rua Almirante Tamandaré, número, 181, na Vila Bocaina.

Reforma

O novo espaço, localizado foi ampliado. O local passa a contar com centro cirúrgico, além de salas de pré e pós-operatório e de exames — parte dos novos procedimentos de maior complexidade será disponibilizada em breve.

O número de salas de consulta será triplicado, de uma para três. Outra melhoria prevista é que as pessoas e os animais de estimação não precisarão mais aguardar o atendimento no lado de fora do espaço, na calçada.

Em 2021, a Prefeitura de Mauá realizou cerca de 10 mil consultas e 3.300 castrações.

Veja postagem do vereador Sargento Simões feita em 23 de maio cobrando a reabertura da UPA Animal: