VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Depois de 34 Festas Juninas em Mauá, Prefeitura cancela edição de 2019

 Governo Alaíde Damo não fará evento neste ano sob o argumento de que o município atravessa momento de crise financeira

  • Mauá já promoveu 34 festas juinas no Pça Municipal.
    Foto: Divulgação/PMA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/05/2019
  • Compartilhar:

 Governo Alaíde Damo não fará evento neste ano sob o argumento de que o município atravessa momento de crise financeira

 

festa junina

Mauá já promoveu 34 festas juinas no Pça Municipal. Foto: Divulgação/PMA

 

O governo da prefeita de Mauá, Alaíde Damo (MDB), cancelou a que seria a 35ª Festa Junina da cidade. A chefe do Executivo, que assumiu o cargo em 18 de abril deste ano depois da cassação do então prefeito Atila Jacomussi (PSB), alegou dificuldades financeiras para não realizar o evento.

Reiteramos que o momento é delicado e que é preciso investir o orçamento da cidade na solução de problemas mais urgentes, como a gestão da Saúde (com compra de remédios e equipamentos para as UBSs, além da contratação de médicos e equipe de enfermagem etc.); a Educação (com manutenção de escolas, uniformes e materiais escolares); Zeladoria; entre outros”, diz o comunicadoda Prefeitura emitido no fim da tarde desta quinta.

Lei a íntegra do Documento:

Cancelamento da Festa Junina

Devido a contingências de orçamento, comunicamos o cancelamento da tradicional Festa Junina do município deste ano. Queremos, entretanto, ressaltar os motivos para tanto:

– Mesmo não tendo gastos com as atrações, a municipalidade é responsável por oferecer água; luz; limpeza pública; segurança; atendimento emergencial de saúde; e outros serviços;
– Também são de responsabilidade da prefeitura os funcionários de Manutenção, Trânsito, Guarda Civil Municipal (GCM) e Saúde que estariam fazendo horas extraordinárias durante a festa.

Reiteramos que o momento é delicado e que é preciso investir o orçamento da cidade na solução de problemas mais urgentes, como a gestão da Saúde (com compra de remédios e equipamentos para as UBSs, além da contratação de médicos e equipe de enfermagem etc.); a Educação (com manutenção de escolas, uniformes e materiais escolares); Zeladoria; entre outros.

Queremos que o contribuinte tenha seus impostos e taxas empregados em benefícios de longo prazo para o município, entregando para as famílias mais bem-estar e conforto no dia a dia de Mauá.”