A equipe de Proteção à Fauna e Bem Estar Animal, ligada à Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires trata de 12 filhotes de saruês que perderam as suas mães e ficaram órfãos. Todos foram resgatados na mata em diferentes momentos. Os animais estão recebendo os cuidados de biólogos e veterinários do departamento.
“Eles vão receber todo o cuidado e carinho. Sem a nossa intervenção, os filhotes dificilmente sobreviveriam sem as suas mães, pois todos os saruês têm menos de seis meses de vida”, explicou a veterinária da equipe, Maria Helena. “Eles estão em plenas condições de saúde e, muito em breve, poderão voltar a sua vida na natureza”, completou.
Resgate – No último fim de semana, uma saruê fêmea com quatro filhotes foi atacada por um cachorro e faleceu. O departamento foi chamado e levou os filhotes para se juntarem aos outros e receberem o tratamento necessário.
Para denúncias, salvamentos ou entregas voluntárias, os telefones da equipe são: 4824-4197 ou 97211-1112, este segundo também atende via WhatsApp.
Viaduto viabiliza via expressa ao tráfego no sentido São Caetano da Avenida dos Estados
Comemoração de Patacori Ogum foi instituída por lei municipal e faz parte do Circuito Religioso…
A final do torneio foi disputada entre duas equipes da cidade; Torneio segue até amanhã…
Ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor e fato está sendo…
Interessados nas vagas de emprego devem comparecer à Casa do Trabalhador, na rua Jundiaí, 63
PAT de Ribeirão Pires atua nas dependências do Atende Fácil, localizado na Rua Capitão José…