Denarc apreende 180 kg de cocaína e crack em laboratório de drogas em S.Bernardo
Também foram recolhidos mais de 2,4 toneladas de insumos para a produção de entorpecentes
Também foram recolhidos mais de 2,4 toneladas de insumos para a produção de entorpecentes
A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), apreendeu 183,4 quilos de cocaína e crack em um laboratório de drogas encontrado na cidade de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. A ação aconteceu nesta sexta-feira (4) e também resultou na recolha de mais de 2,4 toneladas de insumo para a produção de entorpecentes.
Os trabalhos foram desempenhados por equipes da 4° Delegacia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise). Os agentes, em continuação às apurações que levaram ao encontro de 50 mil papelotes de cocaína na Capital, conseguiram identificar um possível local de armazenamento, preparo e distribuição do mesmo entorpecente.
Os policiais civis foram até o endereço, na Estrada do Capivari, onde encontraram uma estrutura completa para a produção de cocaína, não sendo localizadas pessoas no local.
Na ação, foram apreendidas 179,8 quilos de cocaína, 3,6 quilos de crack e mais de 2,4 toneladas de outras substâncias usadas como insumo para aumentar o volume da cocaína, além de 19 lâmpadas, dois refletores, 65 ebulidores, quatro bexigas, três cadernos com anotações, diversas fitas adesivas e bobinas picotadas, um fogão, três trituradores, prensa, misturador, caldeira, embaladora, duas mesas de ferro, 78 barricas vazias e 13 bacias.
Também foram recolhidos quatro micro-ondas, 13 baldes, seis jarras, seis peneiras, quatro dosadores, seis badejas, três pegadores, colher, espátula, concha, máscaras, três seladores e três balanças de precisão.
Toda a substância e material encontrado foram encaminhados à perícia e o caso registrado na especializada como tráfico de drogas e apreensão de objetos. Investigações prosseguem para identificar e prender os responsáveis.