O time feminino de vôlei adaptado para a terceira idade de São Caetano alcançou uma colocação inédita (4º lugar na categoria 60 anos) na história dos JORI (Jogos Regionais do Idoso), competição da qual a cidade já participa há sete anos. A delegação deste ano, de 23 atletas, foi composta exclusivamente por mulheres que disputaram as modalidades buraco, dominó, natação e vôlei adaptado (categorias 60 e 70 anos).
“Significa que as mulheres são guerreiras, fortes e competitivas. Elas abdicaram das famílias e de seus afazeres para ficarem cinco dias alojadas em São Vicente”, disse a coordenadora de Esportes e chefe da delegação, Silvânia Finardi.
As atletas são treinadas durante aulas no Cise (Centro Integrado de Saúde e Educação) João Nicolau Braido, onde aprendem técnicas e táticas de jogo.
Na colocação geral do 22º JORI, Santo André ficou em segundo lugar; São Bernardo, em terceiro; Mauá, em 12º; Diadema, em 15º; São Caetano, em 19º e Rio Grande da Serra, em 23º. Ribeirão Pires também participou, mas não atingiu pontuação.
Fundo Social
A primeira-dama, Denise Auricchio, recebeu a delegação na última quarta-feira (12/04), homenageou as atletas e disse que elas são um exemplo para a cidade.
Também para homenageá-las, a EME Prof. Vicente Bastos, escola municipal da cidade, as recebeu para uma disputa de jogos amistosos con
Moradores de Ribeirão Pires poderão contribuir com sugestões para o futuro da cidade até 29…
Ele é um dos pacientes atendidos no Naeca (Núcleo de Atenção Especializada à Criança e…
Presidente do Sindicato, Moisés Selerges, criticou a administração da Movent e reforçou que a decisão…
Torneio pioneiro na região do ABC reúne 200 atletas em partidas adaptadas para a terceira…
Pensando nisso, reunimos aqui dicas fornecidas por professores da Universidade Municipal de São Caetano do…
Capacitação reuniu quase 500 agentes de saúde da cidade, visando aperfeiçoar trabalho preventivo contra dengue;…