VOLTAR
  • Esporte

Delegação de S.Bernardo embarca para o 23º Jogos Regionais do Idoso

 Ao todo, 150 pessoas entre atletas, comissão técnica e organização participarão do “JORI 2019”, entre os dias 4 e 9 de junho, em Itapecerica da Serra

  •  Ao todo, 150 pessoas entre atletas, comissão técnica e organização participarão do “JORI 2019”, entre os dias 4 e 9 de junho, em Itapecerica da Serra.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Redação
  • Publicado em: 04/06/2019
  • Compartilhar:

 Ao todo, 150 pessoas entre atletas, comissão técnica e organização participarão do “JORI 2019”, entre os dias 4 e 9 de junho, em Itapecerica da Serra

 

jori

Ao todo, 150 pessoas entre atletas, comissão técnica e organização participarão do “JORI 2019”, entre os dias 4 e 9 de junho, em Itapecerica da Serra. Foto: Divulgação/PSBC

 

A delegação de São Bernardo embarca nesta quarta-feira (05/06) para disputar o 23º Jori (Jogos Regionais do Idoso) 2019, edição Itapecerica da Serra, que será realizado entre os dias 4 e 9 de junho. Ao todo, 150 pessoas entre atletas, comissão técnica e organização estarão representando a cidade. São Bernardo terá representantes em todas as 14 modalidades (atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez).

Um dos destaques da equipe é o atleta Antônio Lopes, 91 anos, colecionador de medalhas no Atletismo e que trouxe para São Bernardo o ouro na edição dos jogos do ano passado. A cerimônia de abertura será nesta quarta-feira (5), às 13h, no Centro Poliesportivo Antônio Baldusco.

Em 2018, a equipe de São Bernardo conquistou o terceiro lugar geral nos jogos disputados em São Vicente. Na ocasião, a equipe disputou com 110 atletas e conquistou três medalhas de ouro: no tênis feminino e no atletismo masculino e feminino além de cinco medalhas de prata: na coreografia, damas masculino, tênis masculino e no tênis de mesa feminino e masculino e quatro medalhas de bronze: no dominó masculino, tênis feminino, tênis de mesa masculino e xadrez feminino.

Em São Bernardo temos uma atenção especial com os idosos. Mantemos uma ampla grade de atividades esportivas que são realizadas em diversos espaços da cidade. Além de melhorar a saúde e a qualidade de vida da nossa população estamos descobrindo muitos talentos. Estou otimista e tenho certeza que conquistaremos um ótimo resultado”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon.

COMPETIÇÃO – A expectativa da organização do JORI é receber 2.500 participantes de 30 cidades do Estado: Barueri, Bertioga, Carapicuíba, Cotia, Cubatão, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Guarujá, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Mauá, Mongaguá, Osasco, Peruíbe, Praia Grande, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, Santos, São Bernardo, São Caetano do Sul, São Lourenço, São Paulo, São Vicente, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

A competição é organizada pelo Governo do Estado, e tem como objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado de São Paulo. O regulamento prevê participação de idosos a partir dos 60 anos de idade.

Além de Itapecerica da Serra, estão entre as cidades-sede do JORI 2019: São Sebastião, Sorocaba, São João da Boa Vista, Santa Fé do Sul, Matão, Lençóis Paulista, Adamantina e Jundiaí.