VOLTAR
  • Cidades

Deic prende 7 criminosos por desmanches de veículos em Sto.André e SP

Operação Pirâmide tem como objetivo combater o roubo, furto e receptação de carros roubados

  • Deic prende 7 criminosos por desmanches de veículos em Santo André e SP.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/02/2023
  • Compartilhar:

Operação Pirâmide tem como objetivo combater o roubo, furto e receptação de carros roubados

desmanche ilegal de veículos

Deic prende 7 criminosos por desmanches de veículos em Santo André e SP. Foto: Divulgação

Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam sete criminosos, nesta segunda-feira (13/02), por desmanches ilegais na zona leste da capital e em Santo André. A Operação Pirâmide tem como objetivo combater o roubo, furto e receptação de carros roubados e consequentemente os desmanches ilegais.

Agentes da 3ª Delegacia de Investigações sobre Desmanches Delituosos (Divecar) detiveram seis pessoas em quatro flagrantes de desmonte de veículos e venda de peças de procedência ilegal. A equipe realizou levantamentos cruzando informações de crimes, cujos alvos são veículos. Duas ocorrências revelaram a utilização de lojas de autopeças para o desmonte dos carros e posterior comercialização das peças obtidas no esquema.

As irregularidades foram constatadas em um estabelecimento na avenida Vila Ema, na Vila Ema, e dois locais na avenida Rio das Pedras, no Jardim Imperador, todos na zona leste da capital.

Foram apreendidas peças e equipamentos de veículos com queixa de roubo ou furto. Seis pessoas foram encaminhadas para a 3ª Divecar. Quatro apresentavam passagens por receptação.

Os policiais também flagraram o desmonte de um veículo. A ação aconteceu na avenida São Bernardo, na Vila Luzita, em Santo André. Um homem foi detido. Ele tinha passagens anteriores por crimes.